Espetáculo ‘A Escada’ fica até dezembro no Espaço Cultural Encena
Espetáculo A Escada está em carta no Espaço Encena, na divisa entre Taboão da Serra e São Paulo
Até o dia 8 de dezembro, todos os sábados às 20h30 o espetáculo ‘A Escada’ estará em cartaz no Espaço Cultural Encena, no Jd. Jussara. A entrada é gratuita.
O texto de Jorge Andrade revela o eterno conflito do velho com o novo, da tradição como obstáculo a uma vida plena, dos preconceitos de cor, de idade, de nível social, de estado civil e de sexo. Com direção de Orias Elias e Co-direção de Walter Lins, a peça apresenta um universo de incompreensão, de violentos contrastes, alienação e incomunicabilidade. Ademais, reflete a mediocridade do homem comum, que busca em fatores externos a justificativa para seu fracasso e alienação.
Ao longo da peça a partir de uma ideia lançada, engendra-se um ovo e ao redor dele as personagens vão mergulhando em vacilações, perplexidades, escrúpulos e remorsos para, finalmente perceber, ao romper da casca, que uma nova realidade se impõe e dela não é possível fugir.
A Cia de Teatro Encena
A Cia de Teatro Encena foi fundada em 1997, tem sua sede na zona oeste e já produziu 22 espetáculos. Desenvolve, desde sua fundação, um trabalho que visa analisar o Homem dentro dos contextos social e político das diferentes fases da história. No seu repertório alternam-se dramas, comédias, clássicos e contemporâneos. No currículo estão, entre outras, as peças Nossa Cidade (Thornton Wilder); O Grande Amor de Nossas Vidas (Consuelo de Castro); O Mercador de Veneza (William Shakespeare); Os Ossos do Barão (Jorge Andrade); A Escada (Jorge Andrade); Jingobel (Cláudio Simões); Darwin e O Canto dos Canários Cegos (Murilo Dias), além de seis textos escritos especialmente para o grupo por Gilberto Amendola (Espeto de Coração, Nos 80, Sex Shop Café, Pirou Jussara?, A Peça é Comédia? e Antibióticos; Sexo, Sacerdócio e Sangue (Roberto Francisco); Toca Tom Zé (Juscelino Filho), Os três Médicos, O Diletante e o Usurário (Martins Pena).
Ficha Técnica
Texto: Jorge Andrade
Direção: Orias Elias
Co-direção: Walter Lins
Elenco: Sylvia Malena, Diogenes Peixoto, Flávia D´Alima, Walter Lins, Paloma Oliveira, Vera Barretto, Daniella Murias, Sabinna Di Colluccy, Gabriel Kadaj, Babi Soares, Zú Vieira, Adelmo Fernandes e Orias Elias
Operação de Luz: Marcos Velasco
Musica original: Gustavo Barcamor
Gênero: Drama
Classificação: 10 anos
Duração: 95 minutos
Produção: Cia. de Teatro Encena
Em Cartaz até o dia 08/12/2018 – Sábados às 20h30
Serviço
Espaço Cultural Encena
Endereço: Rua Sargento Estanislau Custódio, 130, Jd. Jussara, na divisa com Taboão da Serra
Capacidade: 70 lugares
Reservas: [email protected] e pelos telefones 2867-4746 (fixo) e 98336-0546 (Tim)
http://ciadeteatroencena.blogspot.com.br
www.encena.art.br
www.facebook.com/encena.ciadeteatro
https://www.youtube.com/user/wwbrothers
Toda programação tem entrada franca com contribuição espontânea.