Espetáculo ‘Cordel do Amor Sem Fim’ é apresentado em Taboão da Serra neste sábado, dia 21
Neste sábado, às 20h, o Cemur vai receber a atriz global Helena Ranaldi, com o espetáculo de teatro Cordel do Amor Sem Fim. Evento gratuito. Reserva de ingressos e informações na Secretaria de Cultura de Taboão da Serra
O espetáculo gratuito será encenado no Cemur. Cordel do Amor sem Fim: Helena Ranaldi, Patricia Gasppar e Débora Gomez
Neste sábado, dia 21, às 20h, em única apresentação, o Cemur recebe o espetáculo “Cordel do Amor sem Fim”, com a atriz global Helena Ranaldi e direção de Daniel Alvim. O Circuito SP é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa com a Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra.
A premiada autora Claudia Barral, que atua em diversos campos da produção literária como dramaturga, roteirista, contista e poetisa, apresenta o texto Cordel do Amor Sem Fim, uma história simples e universal capaz de ganhar a empatia do público tornando-o cúmplice das fantasias do amor, de suas inquietações, de suas lembranças e da profunda saudade da quase utópica felicidade.
A peça se passa na pacata cidade de Carinhanha, sertão baiano, às margens do rio São Francisco, vivem três irmãs – Madalena (Helena Ranaldi), Carminha (Patricia Gasppar) e a jovem e sonhadora Tereza (Débora Gomez), por quem o namorado José nutre um sentimento arrebatador e possessivo. No dia em que José vai pedi-la em casamento, um encontro no porto da cidade sela o destino de Tereza: ela se apaixona por Antônio, um viajante que está de passagem pela cidade. A partir deste ponto, a trama se desenrola em função da espera de Tereza pelo retorno de Antônio. A espera contagia a todos e as personagens passam a viver na expectativa de que algo mude suas vidas.
Cordel do Amor sem Fim é um suspiro de amor, um alívio para a alma do espectador, acredita o diretor Daniel Alvim. “Em tempos difíceis de polarização, o espetáculo dá ao público a oportunidade de tentarmos resgatar o tempo e os verdadeiros sentidos das relações humanas. Cordel resgata o cheiro, as cores, e a escuta do vento. Estar diante desse texto é como estar à beira de um pequeno cais à espera de uma embarcação sem motor. Uma embarcação soprada pelo vento para terra firme. Cordel do Amor sem fim é tentar encontrar o Amor, é tentar encontrar-se consigo mesmo”, esclarece.
O espetáculo Cordel do Amor sem Fim é o Velho Chico, uma força poética. Rio onde o curso e o tempo de suas águas jamais serão alterados. O destino da vida que segue como leito. A margem esquerda, onde o horizonte se estende rio acima e rio abaixo. O rio largo, ouro derretido nas tardes de abril e espelho nas noites claras de agosto.
Serviço
Cordel do Amor Sem Fim
Quando: Sábado, dia 21 de Dezembro, às 20h (Única apresentação)
Local: Cemur – Praça Nícola Vivilechio, 334 – Jd. Bom Tempo, Taboão da Serra – SP.
Quanto: Evento gratuito
Informações e reservas de ingressos: (11) 4788-3888