eSports ou esportes tradicionais: Quais são os mais populares?
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Com a pandemia, milhões de pessoas mudaram para o mundo online. Assim, houve grandes desenvolvimentos em muitos setores do mundo online. Por exemplo, a indústria de eSports cresceu 50% em 2021.
Ora, é impossível não notar com a popularidade crescente desta modalidade, em conjunto com o surgimento de sites, há várias mudanças nas apostas online. Embora os esportes tradicionais e os eSports tenham suas semelhanças, eles também possuem diferenças. Por exemplo, o método de pagamento ggbet pode afetar qual a casa de apostas mais indicada para você. Especialmente no caso daquelas que oferecem bônus para seções específicas do site.
Mas será que estes esportes eletrônicos se tornaram mais populares que os esportes tradicionais? O que são estes “eSports”? E, principalmente, quais suas diferenças? Encontre as respostas aqui!
O que são os eSports? E os esportes tradicionais?
Os eSports são uma forma de jogo de nível competitivo altamente organizado usando videogames. Neles, as equipes de jogadores competem entre si ao nível profissional em jogos populares, como League of Legends e Valorant.
Estes esportes eletrônicos são considerados um fenômeno global voltado aos jogos multiplayer. E, nos últimos anos, têm se tornado uma indústria de bilhões de dólares com uma enorme base de fãs cada vez mais.
A diferença dos eSports para os esportes tradicionais é que esta modalidade é voltada a jogos virtuais, através do uso de tecnologia moderna. Os tradicionais, por sua vez, referem-se a todas as formas de atividade atlética que exigem destreza física e esforço por meio de participação casual ou organizadas, sendo regidas por um conjunto de regras pré-definidas.
Como os eSports se tornaram tão populares?
Antes mesmo da Pandemia, os eSports já estavam recebendo a atenção de vários espectadores mundialmente. Como estes esportes eletrônicos são baseados em jogos de computador, eles atraem o público mais novo, em especial os adolescentes e jovens adultos.
Este público adulto jovem é, coincidentemente, grande parte dos apostadores online da atualidade. Com isso, as apostas em esportes virtuais acabaram chamando a atenção de casas de apostas online. Com a divulgação dos eSports eletrônicos e seus odds, houve uma expansão para fora do público do nicho.
Outro ponto que fortaleceu o crescimento dos esportes eletrônicos foi o streaming. Nas casas de apostas, a transmissão ao vivo facilmente atraiu ainda mais o interesse dos apostadores. Há uma grande gama de opções em que pode apostar, todas com resultados quase instantâneos e com transmissão em alta qualidade
De acordo com a crescente popularidade dos eSports no cenário, muitas casas de apostas esportivas oferecem uma ampla gama de opções de apostas. A própria natureza desta modalidade, inclusive, permite ir além dos simples resultados possíveis de partidas entre equipes.
A ascensão dos patrocínios
Algo que certas pessoas pensam é que ninguém investiria no cenário dos eSports em escala global. Muitos acreditam que ninguém fora de seu “pequeno” fandom se importa com isso. Bem, embora isso possa ter sido verdade há vinte anos, hoje muitas grandes empresas reconhecem o potencial dos esports, e não é raro ver eventos de eSports patrocinados por elas.
Longe vão os dias em que os patrocinadores eram apenas empresas que produziam itens relacionados a jogos, como Logitech, Razer, Intel e assim por diante. Hoje, não é incomum ver empresas como Audi, BMW, Kia, Monster Energy, Red Bull, FTX, DC Comics e muitas outras patrocinando várias organizações de eSports para promover ainda mais sua marca.
Os eSports se tornaram mais populares que os esportes tradicionais?
Hoje, o eSports tem o potencial de encher até os maiores estádios, o que poderia ter sido visto no Intel Extreme Masters Katowice 2017, onde 173.000 pessoas assistiram ao evento ao vivo.
É claro que os espectadores ao vivo não são a única medida e, quando se trata de visualizações on-line, eles são mais significativos do que nunca. Por exemplo, o Free Fire World Series 2021 Cingapura também teve o pico de visualizações mais extenso do ano, com incríveis 5,41 milhões de espectadores simultâneos em várias plataformas. O Campeonato Mundial de League of Legends de 2021 teve um pico de audiência de 4,01 milhões na transmissão oficial, com um recorde de 73,86 milhões de espectadores simultâneos. Esses números quase alcançam o total da Super Bowl 2021, que alcançou 96,4 milhões através de todas as plataformas da CBS.
Portanto, fica claro que não apenas a audiência de eSports rivaliza com os eventos esportivos tradicionais, mas pode até superar o público esportivo nos próximos anos. Essa grande mudança no foco de audiência tem, obviamente, um grande impacto no cenário. Ela faz com que as organizações esportivas tradicionais a trabalhar em maneiras de envolver o público de eSports e atrair fãs com novos e inovadores empreendimentos. Nos próximos anos, você certamente verá várias equipes de esportes tradicionais criarem suas próprias equipes de eSports, como já aconteceu com o Flamengo.