Esposa de GCM executado em Embu das Artes é presa por suspeita de ter planejado crime
O ocorrência foi registrada na Delegacia Central de Embu das Artes
A Polícia Civil de Embu das Artes prendeu a esposa do GCM Teixeira, executado com mais de 20 tiros na madrugada desta sexta-feira, dia 4, enquanto dormia em sua casa, na Estrada Velha de Cotia, no Jardim Colonial. AS informações foram publicadas pelo site R7 e confirmadas pelo Portal O Taboanense.
Além da esposa do GCM, outros três homens foram presos por envolvimento no crime, um deles é apontado com amante da mulher, o irmão do amante e o cunhado da vítima.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem em seu depoimento a mulher teria dito que estava na cozinha, dando comida para o filho, quando escutou os tiros. Segundo a esposa, ela teria pegado a criança e se escondido para não ser morta também. Outras versões conflitantes foram apresentadas.
Em nota enviada à imprensa, a prefeitura de Embu das Artes afirma que “na delegacia, em contato com o filho da vítima, o mesmo teria reconhecido uma moto captada pelas imagens de circuito interno, como sendo do ex-namorado da esposa de Teixeira. Em uma ação conjunta da GCM, ROMU e Polícia Civil de Embu das Artes, o proprietário da moto identificada nas imagens e seu irmão, foram encontrados em casa com as armas da vítima, uma calibre 380 furtada há uma semana e uma pistola 9 milímetros de uso da corporação”.
Segundo a prefeitura, “tanto os dois irmãos, quanto a esposa do GCM Teixeira foram encaminhados ao 1˚ Distrito Policial de Embu das Artes, onde confessaram a autoria do crime”.
Enterro
A família do GCM Teixeira confirmou que o seu enterro acontecerá neste sábado, dia 5. O cortejo do corpo acontece às 8h no cemitério dos Jesuítas. O enterro está marcado para às 11h no cemitério Jardim da Paz, no Jd. Fabiana, em Embu das Artes.