Estação São Paulo-Morumbi funciona em horário especial para São Paulo e Flamengo
Atualmente a estação está em fase de testes e funciona das 10h às 15h, mas terá horário especial para o jogo
Bruno Irala
A recém-inaugurada estação São Paulo-Morumbi do metrô, da linha 4-Amarela, terá seu horário de funcionamento estendido no próximo domingo (4) até às 21h. O motivo da alteração é o atendimento aos torcedores da partida São Paulo e Flamengo, que tem início previsto para as 17h, no estádio do Morumbi. A estação está em fase de testes e funciona, atualmente, das 10h às 15h.
Para o retorno dos torcedores, a ViaQuatro, que administra a linha 4-Amarela, está montando uma estratégia especial de embarque e desembarque. O acesso pela avenida professor Francisco Morato, sentido centro, estará fechado para controle do fluxo.
Além disso, uma das pistas da avenida Jorge João Saad será segregada para a passagem de pedestres, e a calçada será utilizada para a entrada na estação. A ViaQuatro está preparando a comunicação visual e contará com colaboradores orientando em todos os acessos.
A estação São Paulo-Morumbi foi entregue à população em 27 de outubro e encontra-se em Operação Comercial com Horário Restrito de segunda a domingo por um período de 15 dias. As informações são da Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos (STM).
Inauguração
Após 10 de atraso, a estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo foi no último dia 27 no bairro do Butantã, na zona oeste da Capital. A São Paulo-Morumbi é a décima estação da Linha 4-Amarela. Já a estação Vila Sônia, projetada para ser a próxima, deve ficar para 2019. Por sua vez, a extensão para Taboão da Serra, prometida pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), ainda não saiu do papel. De acordo com o projeto, a nova estação também deve abrigar um terminal de ônibus.
Com a inauguração, a linha, operada pela concessionária ViaQuatro, passa a ter 11,3 km de extensão e 10 estações. A previsão inicial para a entrega das obras era em 2008. (Bruno Irala)