Estação São Paulo- Morumbi não abre nesta sexta; inauguração deve ser sábado
Segundo fontes ouvidas pelo Portal O Taboanense há a possibilidade de a estação ser aberta no sábado, dia 27, às 10 horas
Nely Rossany
A estação São Paulo – Morumbi, da Linha 4 Amarela do Metrô, a estação mais próxima de Taboão da Serra, deve ser inaugurada ainda em outubro, mas de acordo com informações obtidas pela reportagem com a Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos, não será nesta sexta-feira, dia 26, como divulgado anteriormente.
Segundo fontes ouvidas pelo Portal O Taboanense há a possibilidade de a estação ser aberta no sábado, dia 27, às 10 horas, mas a informação não foi confirmada pela Secretaria Estadual.
Localizada entre os cruzamentos das avenidas Professor Francisco Morato e Jorge João Saad, a obra é a mais próxima de Taboão da Serra e facilitará a locomoção dos moradores da região que, atualmente, precisam ir à Estação Butantã para acessarem a Linha 4.
“É uma luta que estamos travando durante anos, e os motivos de atraso para a conclusão vão desde fatores como a forte crise econômica a troca de consórcios, de licenças ambientais a processos de desapropriação, que envolvem uma obra tão complexa como esta”, afirmou a deputada Analice Fernandes na semana passada.
Concluída a obra, o percurso da estação até o estádio do Morumbi dure 20 minutos a pé. O local também contará com um terminal de ônibus integrado. Já a estação da Vila Sônia continua em ritmo acelerado, porém a previsão de entrega está firmada para o ano que vem. Quando for concluída, a Linha 4 – Amarela contará com 14,3 quilômetros de extensão e 11 estações.