Estacionamento irregular: Desrespeito no trânsito de Taboão da Serra volta a causar caos e atrasos em linhas de ônibus
Em Taboão da Serra, o desrespeito às regras de trânsito segue comprometendo o transporte público e a mobilidade urbana. Quase todos os dias, carros, caminhões e motos estacionados de forma irregular bloqueiam ruas e impedem o acesso dos ônibus em diferentes horários e regiões da cidade. O resultado é o mesmo: atrasos nas viagens, reclamações de passageiros e prejuízos para as empresas de transporte coletivo.
Nesta segunda-feira, dia 13, a situação voltou a se repetir nas ruas Ananias Carmerindo Pires, nos bairros Jd. Panorama e Jardim Scândia. Veículos estacionados em locais proibidos, somados a operações de carga e descarga, impediram a passagem de coletivos das linhas 834TRO – Jd. Saint Moritz / Campo Limpo e C05 – Jd. Saint Moritz / Centro de Taboão da Serra, operadas pelas viações Pirajuçara e Fervima.
Enquanto os ônibus ficam presos nas vias, motoristas e passageiros enfrentavam longos minutos de espera. A falta de conscientização e de fiscalização contribui para que o problema se repita quase diariamente, afetando o transporte público.
Autoridades de trânsito e empresas reforçam a necessidade de respeito à sinalização e ao espaço de circulação dos coletivos, lembrando que o descumprimento das regras prejudica toda a comunidade e compromete o funcionamento do sistema de transporte em Taboão da Serra.
TAGS
Notícias relacionadas
Taboão da Serra leva talento da Escola Municipal de Artes ao maior festival de dança do mundo em Joinville
31/07/2026
Taboão da Serra inicia construção de nova base da GCM no Parque Marabá para reforçar a segurança
31/07/2026
Taboão da Serra recebe Vou Pro Sereno nesta sexta-feira; Arraial da Arena entra na reta final
31/07/2026

