Estado de São Paulo já registra 113 mortes por novo coronavírus
Nove cidades do Estado já registram pelo menos 1 vítima fatal da doença; 91% eram residentes da capital
O Estado de São Paulo chegou nesta segunda-feira (30) a 113 óbitos relacionadas ao novo coronavírus. Somente hoje 15 novas mortes foram confirmadas. Todas as novas vítimas da COVID-19 são da Grande São Paulo e foram atendidas em hospitais da rede privada de saúde. Um dos óbitos, um homem de 41 anos com comorbidades, é do município de Osasco.
Os demais são da capital, sendo oito mulheres (duas de 77 anos; três de 83; 87, 92 e 93 anos) e seis homens (dois de 64 anos, 90, 93, 100 anos, além de um jovem de 31 anos com comorbidade).
Segue em investigação, por parte da Prefeitura de São Paulo, o histórico dos jovens de 26 e 33 anos, cujas mortes foram confirmadas ontem. O levantamento busca saber se eles possuíam comorbidades, por exemplo.
Até o meio da última semana, apenas a Capital paulista registrava óbitos relacionados à COVID-19. Porém, já há registro de pelo menos um óbito nos municípios de Vargem Grande Paulista, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Taboão da Serra, Embu das Artes, Sorocaba, Osasco e Ribeirão Preto. O Estado de São Paulo também registra também 1.517 casos confirmados.