Estrangeiros suspeitos de furtos no aeroporto de Cumbica são presos
A ação do trio foi registrada por câmeras de segurança do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos
Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, recebe voos nacionais e internacionais
Gazeta de S. Paulo
Três peruanos suspeitos de cometerem furtos em aeroportos foram presos na manhã de quarta-feira (27) em São Paulo. Segundo a Polícia Civil, eles eram especializados em levar malas dos passageiros antes do embarque. A ação do trio foi registrada por câmeras de segurança do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos.
O vídeo mostra o momento em que o ladrão senta ao lado de uma família, na praça de alimentação. Ele deixa o casaco no encosto da cadeira, observa a movimentação e, quando vê a distração das vítimas, usa o casaco para envolver uma mala. Ele sai sem ninguém perceber.
Já no estacionamento, o mesmo homem diz a um motorista que estava colocando as malas no bagageiro para ele olhar a parte da frente do veículo, que estaria com problemas. É a deixa para outro homem pegar as malas sem que a vítima repare.
A partir dessas imagens, a Polícia Civil chegou aos ladrões. Eles eram investigados havia um ano, mas o fato de serem estrangeiros dificultava a prisão deles.
“Eles vêm aqui, eles trocam de nome, voltam com outro RG. É um trabalho difícil para a polícia identificar. Mas esse trio é conhecido da polícia, porque já tem outras passagens aqui em São Paulo”, disse o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, diretor do Departamento de Capturas (Decade).