Etecs abrem inscrições para redução da taxa do Vestibulinho
Até o próximo dia 23 de abril, estarão abertas as inscrições para redução de 50% na taxa de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2018. No último dia, o prazo termina às 15h.
Os interessados devem preencher o formulário específico, disponível no site do Vestibulinho. Em seguida, é necessário selecionar o link “Envio de Documentos”, na seção “Documentos Comprobatórios”, para encaminhar os documentos relacionados abaixo, que devem ser digitalizados com o tamanho de até 500 kb, nas extensões pdf, png, jpg ou jpeg.
O período de envio também começa nesta segunda-feira (16) e vai até 15h do dia 23 de abril. As Etecs disponibilizarão computador e acesso à internet aos interessados em solicitar a redução da taxa do Vestibulinho.
O candidato deve entrar em contato com a unidade para saber o horário de atendimento para essa finalidade. A resposta à solicitação será divulgada no dia 15 de maio, somente pela internet.
Requisitos
É preciso ser estudante regularmente matriculado na segunda ou terceira série do Ensino Médio ou estar cursando a partir do segundo semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.908) ou estar desempregado.
Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível na internet.
Vestibulinho
A partir do resultado da solicitação da redução da taxa do Vestibulinho, no dia 15 de maio, o candidato que receber o benefício deve fazer a inscrição, em um único curso na Etec de sua escolha, até 25 de maio.
O Manual do Candidato estará disponível na internet para download gratuito. O valor da taxa de inscrição para este processo seletivo é R$ 27,80. Para conhecer o calendário do processo seletivo das Etecs para o segundo semestre de 2018, o interessado deve acessar o site do Vestibulinho.
Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071, na capital e Grande São Paulo, e 0800-772 2829 (demais localidades).