Ex-secretário de Embu das Artes, Helton Rodrigues, morre aos 56 anos
Morreu na noite desta sexta-feira, dia 26, Helton Antonio Rodrigues, ex-secretário de obras de Embu das Artes e chefe de gabinete do ex-deputado estadual Geraldo Cruz. A causa da morte não foi revelada pela família. O velório e o enterro ainda não têm data para acontecer.
Helton, formado em filosofia, estudou durante anos para ser padre, teve um grande trabalho nas bases eclesiásticas de Embu das Artes, principalmente com a juventude. Ao lado de Geraldo Cruz teve um importante trabalho político junto ao PT.
Nos dois mandatos de prefeito Cruz, Helton foi secretário de obras, apelidado carinhosamente de “filósofo das obras” pela sua formação, teve destacado trabalho em inúmeras conquistas do governo de Embu das Artes.
Por telefone, Geraldo Cruz lamentou a morte do amigo e ex-assessor. “Um grande companheiro que começou a sua militância na igreja católica, chegou a ser seminarista, no final da década de 80 e início de 90 teve um grande trabalho com a juventude católica. Desenvolveu um ótimo trabalho a frente da secretaria de obras”, disse.
Pelas rede sociais, o ativista cultural Paulo Dud também lamentou a morte do amigo. “Agora de noite tivemos a triste noticia do falecimento do nosso amigo e vizinho Helton Antonio Rodrigues , que Deus o receba de braços abertos. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.Uma grande perda. Luz e paz”.
Em uma nota curta, o PT de Embu das Artes se manifestou: “PT Embu das Artes esta de luto. Perdemos hoje um grande companheiro. Deus conforte coração de toda família e amigos. Vai com Deus”.