Ex-vereador de Embu das Artes, Manoel Raymundo morre aos 75 anos
O ex-vereador de Embu das Artes, Manoel Raymundo, durante evento na Câmara Municipal em 2015
Morreu na manhã deste sábado, dia 4, o ex-vereador de Embu das Artes, Manoel Raymundo, aos 75 anos. Ele estava internado no Hospital Geral do Pirajussara há quase dois meses devido a uma pneumonia com um quadro agravante de diabetes. Ele será velado na Câmara Municipal e o enterro acontece no domingo, às 10h, no cemitério dos Jesuítas.
Manoel Raymundo foi vereador entre 1989 e 1996. “Em 1999, com a cassação de vereadores na chamada “farra dos congressos”, ele, suplente, assumiu uma cadeira e se tornou vice-presidente da Câmara Municipal – Geraldo Cruz (PT) era o presidente”, lembrou o site Verbo Online.
Natural de Palmeiras (BA), Manoel veio para Embu aos 21 anos de Idade e fixou residência na região do Casa Branca, se tornando um líder comunitário muito querido na região.
Foi filiado ao PMDB e participou dos governos dos prefeitos Nivaldo Orlandi e Geraldo Puccini. Na administração do ex-prefeito Geraldo Cruz trabalhou no governo, contribuindo em várias áreas.
Manoel Raymundo também participou das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) da Igreja Católica na região do Santa Tereza. Por muitos anos teve uma banca de jornal em São Paulo. Poeta popular, gostava de declamar seus versos em saraus. Também gostava de cantar, imitando as vozes de Vicente Celestino e Nelson Gonçalves.
“Era a melhor pessoa do mundo, gostava de ajudar os outros, fez muito por todos, que às vezes ficava em segundo plano. Sempre de bom humor, não media esforços para ajudar. Sempre foi um líder e liderava pelo exemplo. Querido por todos!”, disse o sobrinho Rodrigo Guimarães ao Verbo.
Com informações da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Embu das Artes e do site Verbo On-line