Ex-vereador de Taboão da Serra, Heribaldo Vieira, morre aos 64 anos
Heribaldo Vieira teve atuação destacada por mais de 16 anos na Secretaria de Manutenção de Taboão da Serra
Morreu na tarde deste sábado, dia 2, o ex-vereador de Taboão da Serra Heribaldo Vieira. Segundo a família, ele estava internado há 28 dias na UTI do Hospital Regional de Cotia com coronavírus e acabou não resistindo a doença. Ele deixa mulher, Francisca Alves Cipriano dos Santos e dois filhos, Gutenberg e Guilherme Alves.
O velório está marcado para a manhã deste domingo, dia 3, às 10h30, no cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes. Devido a causa da morte ter sido pelo covid-19, as homenagens serão restritas a família e amigos mais próximos e só irá durar uma hora, conforme determina o Governo do Estado.
De acordo com Gutenberg Alves, filho de Heribaldo, ele começou a sentir falta de ar e dores no peito no início de abril. Ficou internado no Antena e depois transferido para Cotia, onde foi constato Covid-19. Heribaldo fazia parte do grupo de risco e tinha como agravante diabete e pressão alta, além de ter sofrido, há 10 anos, um AVC.
Heribaldo sempre foi uma importante liderança política da região do Pirajuçara, com foco no Jd. Santa Cruz.No final dos anos 90, entrou na prefeitura onde desenvolveu um importante trabalho por mais de 16 anos na secretaria de manutenção, tendo destaque no comando da Usina. Durante aos foi proprietário de uma serralheria.
Em 2004 disputou uma vaga para a Câmara Municipal de Taboão da Serra, recebeu 1.131 votos e ficou como segundo suplente do PV, assumindo o cargo de vereador por pouco mais de dois meses durante o ano de 2007. No ano seguinte concorreu novamente a uma cadeira no legislativo, desta vez pelo PTB, obtendo 1059 votos e não sendo eleito.
Em 2013 recebeu da Câmara Municipal a Medalha 19 de Fevereiro, a maior honraria do legislativo taboanense, por indicação do então vereador Luis Lune.
Heribaldo era natural de Sergipe, da cidade de Lagarto, veio para São Paulo e morou em Embu das Artes, antes de chegar a Taboão da Serra, onde morava no mesmo local há mais de 30 anos.
Gutenberg Alves postou em uma rede social o falecimento do pai: “Com muito pesar informo o falecimento do meu pai Heribaldo Vieira. Foi um guerreiro, 28 dias de UTI. Mas, infelizmente, não resistiu. Fica a lembrança. Com enorme sede pela vida, alegre e feliz, assim vou levar sua memória”.
O vereador André Egydio lamentou a morte do amigo. “A gente estava conversando muito, infelizmente é uma perda irreparável. Um grande taboanense, um pai muito querido e zeloso, empresário que gerou empregos na cidade. Mas o que nos deixa com um ponto de interrogação é essa doença maldita que está nos preocupando muito”.
O ex-prefeito Evilásio Farias se manifestou através de sua rede social: “Perdemos um nobre amigo, um grande companheiro que me deu o prazer de sua confiança e amizade. O Heribaldo passa nesse momento, da sua existência terrena para o plano espiritual, mas, deixa o legado e o exemplo de pai, comerciante, servidor público e principalmente cidadão”.