Ex-vereadora de Taboão da Serra, Mariazinha morre aos 90 anos
Morreu na última terça-feira, dia 5, a ex-vereadora de Taboão da Serra Maria Aparecida Busto Rodrigues, conhecida como Mariazinha. Segundo o jornal SP Repórter, familiares informaram que a causa da morte foi uma complicação pela idade avançada, ela estava com 90 anos. Ela foi sepultada no cemitério Valle do Reis.
Mariazinha é, até hoje, a mulher com mais mandatos em Taboão da Serra, foram cinco consecutivos. Eleita em 1971, ela foi vereadora até 1996, marcando uma época importante no desenvolvimento da cidade.
A morte da ex-vereadora causou uma grande comoção no meio político. A vereadora Joice Silva, que homenageou Mariazinha com a medalha Laurita Ortega Mari em 2019 disse que “Hoje Taboão da Serra está em Luto pela passagem da nossa querida e eterna vereadora Mariazinha Busto. Que o nosso senhor e salvador possa te receber de braços abertos e desejo meus sinceros sentimentos a toda família”.
O ex-vereador Eduardo Nóbrega também se manifestou nas redes sociais. “É com muito pesar que recebi a triste notícia do falecimento da ex-vereadora Mariazinha Busto. Mariazinha sempre foi uma guerreira e dedicou sua vida em prol do povo taboanense. Tenho certeza que seu legado na política sempre será lembrado por todos nós”.
Os ex-companheiros de Câmara Municipal de Taboão da Serra, Antônio Carlos Fenólio e Said Jorge Moraes, também lamentaram a morte da ex-vereadora Mariazinha.
“Maria Aparecida Busto Rodrigues foi eleita vereadora em cinco mandatos. Participou da construção administrativa da cidade. Foi funcionária da Prefeitura por longos anos, atuando na Assistência Social. Vereadora Mariazinha estava sempre acompanhada de seu marido José Rodrigues, durante as sessões da Câmara e nas suas ações sociais. Aos 90 anos, ela encerra sua vida terrena, que foi plena de atividades na construção de nossa cidade. Que Dona Mariazinha seja acolhida pelo Espírito Santo de Deus”, lamentou professor Fenólio.
“Recebemos com tristeza o falecimento da nossa querida Mariazinha. Mariazinha representou por muitos mandatos na Câmara Municipal as mulheres, as famílias carentes taboanenses. Foi uma pessoa dedicada, uma referência no bairro em que residia. Tinha a preocupação com a infância, com as pessoas adultas. Foi uma colega muito boa, foi sempre colhedora com os colegas, e sempre recebia os munícipes com muita dedicação e lealdade. Atuava com dignidade na área social e realmente com tristeza, registramos o seu falecimento. Deixa um legado para as futuras mulheres que se candidatarem a vereadora, ela realmente foi um referência”, relembrou professor Said.