Exame dá negativo e Secretaria de Saúde descarta caso de coronavírus em Taboão da Serra
Dra. Raquel Zaicaner, secretária de Saúde de Taboão da Serra
A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra informou, na tarde desta segunda-feira, dia 2, que os exames realizados deram negativo para coronavírus e o primeiro caso suspeito da doença no município está descartado. O caso havia sido notificado na última quinta-feira, dia 26.
Veja na íntegra a nota oficial.
A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o paciente proveniente da Itália que procurou a Unidade de Pronto Atendimento com suspeita de ter contraído COVID-19, doença causada pelo coronavírus, apresentava dor de garganta e coriza, sem a presença de febre, um dos principais sintomas da doença.
Mesmo assim, por uma questão de cautela, foi seguido todo o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde e o caso foi notificado como suspeito.
Taboão da Serra não consta na nota técnica emitida pela Secretaria do Estado de Saúde, em 28/02/2020, que lista os municípios com casos confirmados ou suspeitos.
Ao ser liberado da Unidade de Pronto Atendimento, o paciente permaneceu em sua residência, sendo monitorado pela equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.
Nesta segunda-feira, dia 2 de março, o resultado do exame foi liberado como negativo, o que finaliza o caso e encerra o período de quarentena do paciente.