Exposição de fotojornalismo reúne trabalhos de 83 fotógrafos
Foto em exposição no Centro Cultural São Paulo
Começa nesse domingo, 22 de janeiro, e vai até 4 de março, no Centro Cultural São Paulo, a exposição “Fotojornalismo 2006 – Fatos e Histórias do Cotidiano”, organizada pela Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo, ARFOC-SP.
Ao todo, participam da exposição 83 profissionais com 100 painéis fotográficos entre fotos coloridas e em preto-e-branco que, juntas, dão o panorama do melhor do fotojornalismo paulista. A entrada é gratuita.
As eleições 2006, os ataques do PCC, a Copa do Mundo na Alemanha e as reações da torcida brasileira, a tragédia com o avião da Gol e outros importantes acontecimentos no Brasil e no mundo compõem o material da exposição que, pelo segundo ano consecutivo, conta com patrocínio da Kingston.
“Para a Kingston é uma honra estar ao lado da ARFOC-SP e novamente colaborar para a divulgação do fotojornalismo”, diz Jackie Barrera, gerente de marketing da Kingston, maior fabricante mundial de memórias para computador e para dispositivos digitais.
O patrocínio da exposição “Fotojornalismo 2006 – Fatos e Histórias do Cotidiano”, soma-se às outras iniciativas da Kingston para apoiar a fotografia no Brasil. O programa mundial Ícones da Fotografia, criado no início deste ano para valorizar a fotografia digital e inspirar profissionais e amadores de todo o mundo, por exemplo, já contemplou dois profissionais brasileiros – Cláudio Edinger e Mirian Fichtner – que, entre outras coisas, têm seus trabalhos divulgados internacionalmente, através do hot site disponível em três idiomas. A Kingston também foi uma das empresas patrocinadoras do 2º Paraty em Foco, festival que aconteceu em setembro na cidade histórica de Paraty, no Rio de Janeiro.
Paralelamente à exposição “Fotojornalismo 2006” será realizado o ciclo de palestras “O Autor Conta Sua Foto”. Serão três encontros, sempre às 19h das terças-feiras, com alguns dos profissionais que têm fotos expostas e que debaterão temas da atualidade e do fotojornalismo, além de mostrarem os seus trabalhos. Por meio de bate-papos e projeções de portfolios, os autores irão dividir com o público suas experiências. O primeiro encontro acontece no dia 23/01 e traz Helio Campos Melo e Paulo Bravos. No dia 6/02 será a vez dos fotógrafos Moacyr Lopes e José Cordeiro. Armando Favaro e Carlos Bassam encerram o ciclo de palestras em 27/02.
Serviço
Exposição: “Fotojornalismo 2006 – Fatos e Histórias do Cotidiano”
Quando: de 21/01/2007 a 04/03/2007
Local: Centro Cultural São Paulo, (piso Flávio de Carvalho)
Endereço: Rua Vergueiro 1000 – Paraíso – São Paulo
Acesso pela estação Vergueiro do Metro
Horários: Terça a sexta-feira, das 10 às 22h Sábado e domingo: das 10 às 18h
Visitação gratuita
A matéria está grafada conforme a norma vigente da Língua Portuguesa na época de sua publicação original
edit © acervo 195e/2007