Fã da PM, menina com síndrome de Down ganha farda de militares em Taboão da Serra
A pequena Sofia, de 12, tinha um sonho de usar a farda da Polícia Militar e entrar na viatura. Os PMs CB Andrade e CB Wilton, da 4 Cia, realizaram o sonho da menina
Ao lado do CB F. Andrade, a pequena Sofia, de 12 anos, realiza o sonho de ser PM
Os policiais militares CB F. Andrade e CB Wilton, da área da 4ª Cia do 36° BPM/M de Taboão da Serra realizaram o sonho de uma menina de 12 anos. Sofia Sodré Dias queria usar a farda da PM e entrar na viatura. A pequena Sofia tem síndrome de Down. A entrega do presente aconteceu na terça-feira, dia 23, na sede da 4ª Cia do 36° BPMM.
Eles conheceram o sonho da Sofia durante um patrulhamento, a menina, que estava acompanha da mãe Cleide Sodré, pediu para conhecer a viatura.
“Conheci a pequena Sofia durante o patrulhamento e ela se mostrou entusiasmada com a nossa viatura, queria entrar e assim foi feito. Dei o meu chapéu da PM para ela levar de recordação. Após este primeiro contato, a mãe me mandou uma foto onde ela usava uma farda improvisada e brincava de ser policial. Daí surgiu a ideia de fazer uma farda para ela. O CB Wilton vem de uma família que trabalha com costura e ele acabou abraçando a ideia”, conta Andrade.
E no dia 23 de dezembro, a pequena Sofia foi presenteada com a farda, conheceu a Companhia e os policias militares, fez pose para as fotos, entrou na viatura e subiu nas motocicletas. “Foi uma festa, ela se divertiu muito”, disse Andrade.
Para o CB Wilton, realizar o sonho da Sofia foi gratificante. “Poder realizar esse sonho da pequena Sofia é muito gratificante, pois criança inocente e com tanto amor pela instituição deve ser tratada com todo amor, realmente me senti muito feliz em poder cooperar e participar deste momento tão especial. Espero que ela leve como gesto de amor nosso e de toda instituição policial militar”.
Sofia nasceu com síndrome de Down, passou por cirurgias complicadas no coração devido má formação e superou tudo, sempre com “sorriso no rosto e alegria contagiante”. “Eu tenho muito apreço por crianças, tenho dois filhos, Matteus de 11 anos e Murillo de 9 anos. Murillo assim como a pequena Sofia que tem síndrome de Down, também apresenta um quadro de atraso de desenvolvimento e no caso dele por causa do autismo, surdez e deficiência mental. Isso me faz dar toda atenção para as crianças que se aproximam”, relata CB F. Andrade.
“A sensação é de dever cumprido, ver aquele sorriso e receber aquele abraço sincero foi o melhor presente que poderíamos receber. Polícia militar e muito mais que a ação de combate ao crime, e também uma instituição formada por homens e mulheres que amam o que fazem e o fazem com amor”, finaliza Andrade.
Veja mais fotos