Faixa reversível da av. Armando Andrade volta à operação no dia 3 de fevereiro
Faixa reversível da avenida Armando Andrade na época de sua implementação, em 2017
A faixa reversível da avenida Armando Andrade voltará a operar no próximo dia 3 de fevereiro, quando os alunos de Taboão da Serra voltam às aulas.
“A faixa reversível é uma das inovações que promovemos que reúne com eficácia a relação custo benefício, já que conseguimos fazer grande diferença na mobilidade local, com investimento mínimo”, afirma Gerson Brito, secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana.
Segundo a prefeitura, no período das 17h às 20h, horário de maior fluxo de veículos na região central do município, a faixa reversível chega a registrar um tráfego no perímetro de cerca de mil veículos, aliviando o trânsito principalmente na rodovia Régis Bittencourt e avenida Jovina de Carvalho Dáu.
“Atendemos grande demanda da frota itinerante de veículos que entram e saem de Taboão da Serra, desta forma, nos aliviamos o fluxo da rodovia Régis Bittencourt, que apresenta constantes congestionamentos no horário de pico, uma vez que direcionamos o fluxo para rotas alternativas para os bairros vizinhos”, diz Gerson Brito.
A faixa reversível na avenida Armando Andrade foi implantada em abril de 2017 passando a funcionar de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, no sentido centro/bairro. No período de férias escolares, quando há diminuição de veículos em circulação, a faixa é suspensa.