Faixa reversível na avenida Armando Andrade é suspensa
A suspensão acontece apenas neste período de férias; faixa deve voltar no início do ano letivo de 2019
De acordo com a Prefeitura de Taboão houve uma diminuição natural do fluxo de veículos na via
Por Matheus Herbert, Gazeta de S.Paulo
A secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, suspendeu essa semana a faixa reversível da avenida Armando Andrade, na região central do município. A suspensão acontece apenas neste período de férias e a previsão é que a faixa volte no início do ano letivo do próximo ano. De acordo com a prefeitura, a decisão foi tomada após uma diminuição natural do fluxo de veículos na via.
Em abril de 2017 a administração de Taboão implantou a faixa reversível na avenida Armando Andrade, durante o horário com maior fluxo de veículos, das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira, no sentido centro/bairro.
Na época da implantação, o secretário Gerson Brito havia comentado que “durante o período em que vigora a faixa reversível constatamos melhor fluidez do trânsito e mobilidade urbana, e é também quando registramos maior índice de redução de tempo dos usuários na via para chegar a seus destinos”.
Pelo trajeto, entre a avenida Jovina de Carvalho Dáu e a praça Miguel Ortega, onde está instalada a prefeitura, passam cerca de 800 carros entre às 17h e 20h, desafogando um pouco a rodovia Régis Bittencourt na região central, ponto que apresenta constantes congestionamentos no horário de pico.