Falta de vacina faz Prefeitura de SP suspender vacinação nesta terça
Com informações da Gazeta de S. Paulo
A Prefeitura de São Paulo suspendeu a vacinação desta terça-feira da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 e informou que apenas pessoas em busca da segunda dose poderão ser vacinadas. Além disso, o secretário da Saúde da Capital, Edson Aparecido, anunciou que a vacinação de pessoas com 48 anos, prevista para ter início nesta quarta-feira (23), vai ser adiada.
Na região do Campo Limpo, na divisa com Taboão da Serra, as UBSs já apresentaram falta de imunizantes e não realizaram a vacinação na segunda-feira.
Segundo apurou o Portal O Taboanense, as UBSs do Arrastão, UBS Campo Limpo, UBS Jd. Helga, UBS Jd. Mitsutani, UBS Jd. Olinda, UBS Pq. Arariba e UBS Pq. Regina enfrentaram problemas.
A mudança ocorre após mais de 60% dos postos de saúde ficarem sem doses do imunizante nesta segunda-feira (21). A Prefeitura alega que depende de remessas das vacinas do governo estadual. As informações são do “G1”.
O secretário ainda informou que a vacinação das faixas etárias seguintes na cidade de São Paulo também pode ser afetada, e que novas datas para a imunização para os próximos grupos devem ser divulgadas de acordo com o recebimento de remessas do governo estadual.
Segundo o governo estadual houve atraso de entrega das vacinas por parte do Ministério da Saúde. Já o ministério, em nota, disse que envia as doses com base na população-alvo da campanha e que recomenda aos gestores locais que sigam à risca o plano nacional de operacionalização da vacinação contra a Covid-19.