Família encontra jovem que estava desaparecido em Taboão da Serra
Jeferson Souza Deko, 29 anos, foi encontrado nesta terça-feira, dia 28
O jovem Jeferson Souza Deko, 29 anos, que estava desaparecido desde a madrugada de domingo, dia 26, em Taboão da Serra, foi encontrado nesta terça-feira, dia 28. A família não informou onde ele foi localizado, apenas publicaram em uma rede social que o ativista LGBT está bem. “Muito obrigado a todos os familiares e amigos por essa força tarefa. Ele apareceu. Aparentemente bem. E agora é de dar a devida privacidade […] O importante é que ele voltou”.
O rapaz pode ter sido vítima do golpe chamado “boa noite, Cinderela”, quando foi encontrado aparentava estar dopado, segundo depoimento da mãe dele ao Portal G1.
Jeferson Deko é pré-candidato a vereador e faz parte de uma bancada ativista em Taboão da Serra. “Ele lançou pré-candidatura a vereador com o objetivo de formar uma bancada LGBT. Não não tem desafetos e é uma pessoa querida na região. Não disse nada a ninguém sobre ter recebido ameaças”, disse Ana Paula, amiga de Jeferson ao G1.
O caso é investigado pelo Setor de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) de Taboão da Serra.
A reportagem do Portal O Taboanense tentou contato com a família, mas até o fechamento da matéria não obteve sucesso.
Entenda o caso
Uma família da cidade de Taboão da Serra, procura o jovem Jeferson Souza Deko, de 29 anos, que está desaparecido desde a madrugada de domingo, dia 23. Ele foi visto pela última vez no Jd. Trianon, e desde então amigos e familiares não tiveram mais notícias.
Jeferson saiu de casa na noite de sábado, dia 25, com dois amigos, e ainda não voltou.
Os amigos informaram a família que estavam com Jeferson no Ponto da Esfiha, próximo ao Poupatempo de Taboão da Serra, na região do Pirajuçara. Por volta de 2h da manhã do domingo, eles saíram da lanchonete.
Jeferson teria levado os dois amigos para suas casas no Jd. Trianon. “Ele nos deixou dizendo que seguiria para sua residência que fica próximo ao Hipermercado D’Avó, no Jd. Clementino. Porém ele não foi pra casa e desde então ninguém teve mais informações”, disseram os amigos.
Quando desapareceu, Jeferson usava calça preta, colete cinza, blusa branca e um lenço verde no pescoço. Ele estava dirigindo um Pálio prata, placa ETH 8852.
Amigos e familiares estão desesperados por notícias. Já foi registrado um boletim de ocorrência. Também fizeram buscas em hospitais e IML, mas até o momento não obtiveram notícias.
Quem tiver notícias sobre o paradeiro de Jeferson pode entrar em contato direto com a família através do telefone número (11) 98520-8204, falar com Paulinha.