Fase Emergencial: taxa de isolamento em Embu das Artes continua abaixo do ideal
Na Fase Emergencial há toque de recolher entre 20h e 5h em todo Estado de São Paulo
Apesar das medidas restritivas da Fase Emergencial impostas pelo Governo Estadual, o índice de isolamento social em Embu das Artes está aquém do esperado.
Os dados do Sistema de Monitoramento Inteligente divulgados pelo Estado mostram que nos dois primeiros dias das medidas mais duras, segunda-feira, dia 15, e na terça-feira, dia 16, o índice de isolamento social ficou em 43% e 44%, respectivamente, abaixo dos 55% recomendados.
As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 90,3% no Estado e de 90,6% na Grande São Paulo. O número de casos confirmados e óbitos diários por COVID-19 também se mantêm alto: foram 17.942 novas infecções e 617 mortes registradas nas últimas 24h.
Nesta semana, entrou em vigor a “Fase Emergencial” do Plano São Paulo, com medidas mais duras de restrição, que se estendem até o dia 30, e tem como objetivo garantir a assistência a vida e conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado, além de frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus.
Com o recrudescimento da pandemia, o Governo de SP reforça a importância sobre o respeito ao Plano São Paulo e as medidas de distanciamento pessoal, uso de máscaras e higiene das mãos. É fundamental neste momento que a população fique em casa.
Sobre o índice de isolamento social
O SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo) é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, através da ABR (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), para que o Estado possa consultar informações agregadas e anônimas sobre deslocamento nos municípios paulistas mapeados.
Em respeito à proteção de dados, as informações são aglutinadas e anonimizadas, respeitando a privacidade dos usuários. Apresentando dessa forma, dados georreferenciados agrupados para elaborar políticas públicas que aprimorem as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao coronavírus.