Fashion Hair exibiu técnicas de beleza no Cemur
Profissionais da área de beleza, alunos e ex-alunos do curso de cabeleireiro do Projeto Lado a Lado estiveram reunidos no 1º Fashion Hair, dia 11 de agosto, no Cemur. O evento organizado pela Secretaria do Bem-Estar Social em parceria com empresas de beleza e estética demonstrou técnicas de corte de cabelo e penteados. Os convidados doaram um quilo de alimento não perecível, que serão destinados à população de baixa-renda do município.
O prefeito Fernando Fernandes fez a abertura do evento e ressaltou a importância dos cursos profissionalizantes que modificam para melhor a vida das pessoas. “Ando pela cidade e vejo muitas pessoas que têm seus salões de beleza, e empregam muita gente, num momento de desemprego que o mundo todo atravessa”, concluiu.
A deputada estadual Analice Fernandes, que foi secretária do Bem-Estar Social e implantou o curso de cabeleireiro nos núcleos do Projeto Lado a Lado, falou sobre o 1º Fashion Hair. “Parabenizo a todas as alunas e também aquelas que se formaram, que estão se profissionalizando e hoje aprimoram as novas técnicas de beleza neste grande evento”, afirmou.
A Marihá Cabeleireiros sorteou uma pessoa da platéia que participou da “transformação”, onde seu visual foi totalmente modificado. Participaram do evento Dita e Eliete, Roberto Capelli, Waldir Cota e Cido Boy, campeão mundial de corte de cabelos, no evento realizado no início deste ano no Maksoud Plaza. O encontro teve o apoio de Anapê, Taiff, ProArt, Niasi, Bio Extratus, Embeleze, Vita Belle, Iris de Oliveira – fotos originais e da revista Profissão Beleza. Os vereadores Paulo Félix, Savazi e Natal também estiveram presentes.
Alunas do Projeto Lado a Lado aprovaram o evento
Simone Alves de Oliveira, 29 anos, freqüenta o curso de cabeleireiro do Lado a Lado Saporito, e estava atenta a todos os ensinamentos e as novidades do Fashion Hair. “O evento é maravilhoso, é a primeira vez que eu vejo tanta coisa bonita. Gostei de tudo, principalmente, dos penteados para festas e casamentos”, explicou.
“Faço o curso de cabeleireiro no Lado a Lado CSU e vou aproveitar o que estou aprendendo aqui. Achei interessante as técnicas de penteados e noção dos produtos químicos e as novidades que podemos usar no nosso dia-a-dia”, concluiu Silvana Ferreira Moraes, 38 anos, moradora do Jardim Silvio Sampaio.
Segundo a professora de cabeleireiro do Núcleo Lado a Lado Saporito, Chizuka Asan, o evento proporciona um crescimento profissional e demonstra novas técnicas de trabalho, que satisfazem a clientela num mercado competitivo que é a área de beleza”, afirmou. Também estiveram presentes as professoras Rosa Maria Pereira, do Lado a Lado Scândia e Fátima Cristina, do Lado a Lado CSU.
O curso de cabeleireiro implantado pela Secretaria do Bem-Estar Social tem duração de seis meses, atende atualmente cerca de 300 alunos e formou mais de 1.800 profissionais .