Federação Paulista de Futebol define adversários do Cats na Copa SP
Após ser oficialmente confirmada como sede da Copa São Paulo, Taboão da Serra já sabe quais equipes irão jogar o torneio no início do próximo ano aqui na cidade. Além do Cats, o Joinvile (Santa Catarina), São Paulo (Paraíba) e Real Brasiliense (Brasília) formam a chave da sede taboanense.
Anderson Nóbrega, presidente do Cats, todas as equipes da chave de Taboão da Serra têm chances de continuar na competição. “A gente sabe que a realidade das categorias de base é outra, muitas vezes mesmo sem tanta tradição as equipes conseguem bons resultados, acho que será muito equilibrado e o Cats tem chance de conseguir a classificação para o mata-mata”, disse.
Segundo Nóbrega, Taboão da Serra é considerada uma das melhores sedes de toda competição. “Todos os anos recebemos elogios e acabamos recebendo jogos de outras fases pela qualidade que empenhamos aqui. Sabemos do carinho da torcida taboanense pela Copinha e o prefeito Fernando Fernandes e o secretário Fabio Fernandes sempre se empenharam para trazer esse evento para nossa cidade”.
Anderson Nóbrega ainda disse que o Cats leva uma importante vantagem em relação as outras equipes. “Aqui jogamos em casa, a nossa torcida sempre prestigia muito a garotada, é um evento já tradicional na cidade e que traz um bom público. Esperamos contar com a força da nossa torcida para pensarmos na classificação”.
Nos últimos 11 anos, o município sediou o torneio por 10 vezes. Além da visibilidade que a cidade recebe por causa dos jogos, cada partida leva mais de sete mil torcedores ao Estádio José Feres. Essa será a 49ª edição do torneio.
Ao todo serão 30 cidades que irão sediar a Copa SP em 2018, mais de 80 municípios se inscreveram para receber os jogos do torneio. A competição de base mais tradicional do calendário do futebol brasileiro terá seu início no dia 2 de janeiro e encerramento, como de costume, no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo. As equipes convidadas poderão inscrever atletas nascidos entre 1998 e 2002.
A Copa SP é a principal competição das categorias de base do futebol brasileiro e já revelou diversos craques do futebol brasileiro. O Cats também tem uma história importante com a competição, em 2016 ficou em quinto lugar e revelou o atacante Gustavo, atualmente no Bahia e com passagens pelo Corinthians e Criciúma.
Outra revelação do Cats que jogou a Copa São Paulo pelo clube o zagueiro Gabriel Paulista, que passou pelo Arsenal da Inglaterra e atualmente defende as cores do Valência, da Espanha.