Federação Paulista de Futebol interdita o estádio municipal Vereador José Feres
Federação Paulista interditou o estádio municipal para competições oficiais
Gerson Gonçalves, do blog Valente Cão Pastor
Como o Blog Valente Cão Pastor havia antecipado, em matéria publicada no último dia 16/05, nesta 4ª feira, (23), a Federação Paulista de Futebol F.P.F. expediu a portaria nº 095 de 23/05/2018, anexada dos devidos relatórios de vistorias realizados nas dependências do Estádio Municipal Vereador José Feres, (o Canil do Cão Pastor), dando a praça esportiva como interditada para a prática de qualquer evento à nível profissional, organizado pela entidade.
A vistoria técnica levada a efeito, no Estádio municipal de Taboão da Serra, no último dia 10/05, apontou irregularidades em setores como o campo de jogo, as arquibancadas e instalações de apoio, baseada nestas vistorias a F.P.F. considerou o estádio de mando de jogos do C. A. Taboão da Serra, como inadequado para a disputa das competições de futebol profissional.
Com isso, a participação do Cão Pastor, já para a Copa Paulista, que tem início marcado para logo após o término da Copa do Mundo Fifa Russia 2018, fica comprometida, o que prejudicaria também o trabalho para a 50ª Copa São Paulo de Futebol Jr. 2019, já que a direção do Tricolor apostou e vem montando uma equipe Sub – 20 totalmente renovada para disputar ambas as competições.
Em entrevista exclusiva, concedida ao Blog Valente Cão Pastor, no último dia 16, (veja a integra http://blogvalentecaopastor.blogspot.com.br/2018/05/cao-pastor-pode-seguir-exemplos-de.html), o Presidente do clube, Anderson Nóbrega, já externava esta preocupação e temia até mesmo que a equipe sofresse um rebaixamento ou fosse obrigada a trocar a sede.
“Pela minha vontade o CATS permanece em Taboão da Serra, pra representar a cidade nas Série A-2, Série A-1 do Paulista e nas competições nacionais. Mais uma coisa é certa, se nada for feito, corremos sim, um sério risco, de já em 2019, sermos impedidos de disputar competições da FPF, sermos rebaixados ou termos de mudar de Taboão da Serra, e na possibilidade de não jogar ou de ser rebaixado, só me resta uma alternativa, ir embora” disse o mandatário Tricolor.
Cabe ao torcedor Tricolor, esperar providencias da Secretária Municipal de Esportes e Lazer da cidade, visando readequar as condições, e renovar a liberação do estádio, para que Taboão da Serra siga sendo representada no futebol profissional paulista.