Fernandes anuncia a criação de mais 40 leitos para atendimento do coronavírus
O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, anunciou na tarde desta terça-feira, dia 25, que Taboão da Serra terá 40 novos leitos para o combate ao coronavírus. Segundo ele, essa é uma ação que já estava planejada e os detalhes serão dados em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira.
Fernandes anunciou os novos leitos em uma reunião com os vereadores, a secretária de saúde Dra. Raquel Zaicaner e o superintendente da SPDM, Dr. Nacine Salomão Mansur. “Estamos providenciando mais 40 leitos para aumentar a nossa retaguarda, complementando assim os serviços da UPA e do PS da Antena”.
O prefeito ainda disse que as decisões que estão sendo tomadas pela prefeitura de Taboão da Serra são baseadas no conhecimento médico. “Nossas ações seguem os protocolos da Secretaria de Saúde do Estado e a orientação de infectologistas. Não decisões de cunho político, são decisões baseadas em orientações de saúde pública. Nestas horas não existe espaço para politicagem”.
De acordo com o prefeito, o que é necessário neste momento evitar o pânico, seguir o distanciamento social e praticar uma política pública de saúde responsável. “Precisamos de médicos, enfermeiros, profissionais de saúde protegidos e organizados para poderem dar o melhor atendimento possível. Com a união de esforços e a colaboração da população nós vamos enfrentar essa situação”.