Fernandes diz que irá incorporar abonos antes de reajuste a servidores
O prefeito Fernando Fernandes disse com exclusividade ao Portal O Taboanense, no último sábado, que o estudo para o reajuste do funcionalismo público de Taboão da Serra prevê a incorporação dos diversos abonos concedidos a categoria nos últimos anos. Se a medida for aprovada, o valor dos abonos fará parte de benefícios, como a aposentadoria.
“Queremos incorporar todos os abonos, que eles se tornem salário para que os funcionários possam, depois, desfrutar desse aumento na sua aposentadoria, nos benefícios futuros”, disse Fernando Fernandes.
O prefeito não confirmou, mas segundo fontes ouvidas pela reportagem o estudo que está sendo realizado pela secretaria de finanças de Taboão da Serra prevê a recomposição dos menores salários pagos ao funcionalismo. “Estamos fazendo todos os cálculos para que a conta feche no final, o que temos por enquanto é a incorporação da inflação a partir do próximo ano”, revelou o prefeito.
Fernandes garantiu que irá acrescentar um dispositivo na lei para que o repasse da inflação seja feito de forma automática, todos os anos, sem a necessidade de decretos ou votações. “Mas o que queremos é tornar, a partir do ano que vem, obrigatório o repasse da inflação nos salário, automaticamente, todos os anos. Isso dá mais segurança para o servidor”.
Nos últimos dias, a secretaria de finanças e os técnicos apresentaram um primeiro estudo que foi apresentado para os vereadores. “Estamos acompanhando todas as possibilidades, conversando com nossa base na Câmara Municipal e vamos, em breve, encaminhar o Orçamento Municipal já com esse reajuste para 2019”.