Fernandes diz que não irá realizar cerimônia de transmissão de poder para Aprígio
O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) disse na última semana, durante coletiva com a imprensa, que não irá realizar nenhuma cerimônia de transmissão de poder. Na próxima sexta-feira, dia 1º, Aprígio assume a prefeitura de Taboão da Serra.
A transmissão de poder é um evento formal e sem caráter oficial, que não tem nenhuma implicação para os novos administradores. Na prática, é como se o prefeito que deixa o cargo passasse as “chaves” da cidade para o próximo que o sucede.
Fernandes disse que o clima político não é o ideal para uma transmissão de poder, como já aconteceu em outras ocasiões em Taboão da Serra. “Ele tem se dirigido a mim de forma muito ruim, então eu não tenho essa grandeza de participar de uma posse de uma pessoa que só tem falado coisas muito ruim em relação a minha pessoa”, afirmou.
O atual prefeito disse ainda desejar que Aprígio tenha uma boa administração nos próximos quatro anos. “Que ele faça um bom governo, que ele faça tudo aquilo que ele prometeu e que ele corrija o ‘caos’ que na cabeça dele existe”.
Em 2005, quando deixou seu segundo mandato, Fernandes participou da transmissão de poder do então prefeito recém-empossado Evilásio Farias, em um evento que aconteceu no gabinete, algumas horas depois da posse.
Posse
A posse dos 13 vereadores da nova Legislatura de Taboão da Serra, de Aprígio e de Buscarini deve acontecer no dia 1º, às 10h. A Câmara Municipal ainda não definiu o formato da cerimônia.