Fernandes exonera Walter Paulo, secretário de segurança de Taboão da Serra
O ex-vereador Walter Paulo de Oliveira foi nomeado para secretaria chave do governo Fernando Fernandes em março de 2018
O prefeito Fernando Fernandes exonerou na tarde desta quinta-feira, dia 10, o secretário de segurança pública, Walter Paulo de Oliveira, pai do vereador Marcos Paulo, novo presidente da Câmara Municipal.
A medida foi vista nos bastidores como uma retaliação a aprovação do orçamento municipal sem possibilidade de remanejamento pelo Executivo. Desde o rompimento de Marcos Paulo com o governo, no dia 4 de dezembro, quando se elegeu presidente após se unir ao Bloco Independente e Harmônico, que faz oposição ao governo.
Desde então, Marcos Paulo e Fernando Fernandes não se falaram mais, porém os cargos indicados pelo vereador não haviam sido exonerados. Na semana passada, durante coletiva, o parlamentar disse que a nomeação do seu pai para a secretaria não passava pelo seu crivo.
“Hoje eu sou BIH e me sinto livre para fazer a oposição e se o prefeito quiser exonerar o meu pai, isso é problema dele”, disse o vereador na coletiva de imprensa.
Mais exonerações
Para os próximos dias novos exonerações de pessoas ligadas ao vereador são esperadas. Nesta quinta-feira também deixou o governo o Coordenador Especial de Promoção da Igualdade Racial de Taboão da Serra, Antônio Carlos Souza Santos, que defendia Marcos Paulo em diversos momentos nas redes sociais.
A reportagem tentou entrar em contato com o ex-secretário Valter Paulo e com o Coordenador do Cepir, mas ambos não retornaram as ligações.