Fernandes irá apresentar plano emergencial para saúde e finanças
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————-
O prefeito Fernando Fernandes já terminou o raio-x da situação financeira da prefeitura e o resultado que ele tem em mãos não são nada satisfatórios. Para assessores, ele mostrou um plano de emergência que irá colocar em prática já nos primeiros dias de governo. O que mais preocupa Fernandes, além da situação financeira, é a saúde e a coleta de lixo.
A ideia de Fernandes é enviar alguns projetos para a Câmara Municipal já no dia 2 de janeiro, por isso o Legislativo deverá convocar uma série de sessões extraordinárias para votar as propostas que o novo prefeito considera urgente. Entre os projetos que serão enviados está a mudança no salário de médicos e profissionais da saúde.
Foto: Divulgação

Fernando Fernandes, Alckmin, Lu Alckmin e a deputada Analice Fernandes durante encontro no Palácio dos Bandeirantes logo após as eleições municipais
Fernandes deverá mesmo decretar moratória, ou seja, não irá pagar a dívida que se arrasta há meses com fornecedores e prestadores de serviço. A ideia do tucano é renegociar a dívida e fazer com que os serviços de urgência (principalmente na saúde) e a coleta de lixo melhore na cidade.
Em janeiro Fernandes terá também uma reunião importante com o governador Geraldo Alckmin, onde irá buscar recursos para a cidade, além da implantação de serviços do Governo Estadual. Uma das propostas será o pedido de desapropriação do prédio Niasi (que está de saída da cidade).
O projeto de Fernandes é que ali sejam implantados diversos serviços como o Poupatempo, uma Fábrica da Cultura, diversos serviços municipais e, dependendo da viabilidade técnica, a estação de Metrô que deverá ser inaugurada na cidade no final de 2016.

