Fernando Fernandes afirma que Hospital de Campanha continuará em funcionamento
Fernando Fernandes diz que número de atendimentos aumentou 10% após fechamento do hospital de campanha de Embu das Artes
O prefeito Fernando Fernandes disse nesta quarta-feira, dia 22, em entrevista por telefone ao Portal O Taboanense que não pretende fechar o Hospital de Campanha de Taboão da Serra, responsável pela maior parte do atendimento de pacientes com coronavírus.
Muitas cidades, como São Paulo e Embu das Artes, desativaram os hospitais de campanha após a o número de casos de Covid-19 se estabilizaram na Grande São Paulo. Fernandes disse que o momento ainda não é de relaxamento.
“Não me sinto seguro para fechar o Hospital de Campanha, sou mais cauteloso. Veja o exemplo de Embu das Artes que fechou e muita gente passou a procurar nossa rede de saúde para o atendimento com suspeita de coronavírus. Aumentamos em 10% os atendimentos após o encerramento das atividades em Embu”, disse o prefeito Fernando Fernandes.
Inaugurado no dia 6 de abril em Taboão da Serra, o Hospital de Campanha da cidade atendeu mais de 12 mil pessoas que se consultaram na unidade. Nesse período, foram internadas 473 pessoas. Taboão da Serra ainda possui a UPA Akira Tada, em frente ao Shopping Taboão, dedicada ao atendimento do coronavírus.
O hospital de campanha para o combate à Covid-19 de Taboão da Serra conta com 60 leitos, quatro deles de emergência e recebe pacientes de baixa e média complexidade.
A Secretaria de Saúde divulgou na quarta-feira, dia 22, seu mais recente balanço de casos confirmados e mortes provocadas pela covid-19 em Taboão da Serra. O município chegou 2.152 casos confirmados, além de 1.119 que estão em acompanhamento. Mais de 770 pacientes já foram curados.
Os casos descartados são 2.306, 216 ainda aguardam resultado. Os óbitos já chegam a 182.