Fernando Fernandes caminha pela feira do Pirajuçara e fala sobre suas propostas para a Educação de Taboão da Serra
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
O candidato a prefeito de Taboão da Serra Fernando Fernandes (PSDB) realizou uma grande caminhada na manhã fria deste domingo, dia 25, pela feira do Pirajuçara acompanhado pelos apoiadores e candidatos a vereadores.
Fernandes apresentou as propostas do seu plano de governo aos feirantes, comerciantes e população local. O candidato classificou a feira “com seu ambiente vibrante e participativo, o cenário perfeito para um diálogo direto e construtivo. Essa é a melhor pesquisa. É a pesquisa da rua. É a manifestação espontânea de cada pessoa […] É um voto espontâneo, é um voto de paixão, é um voto de credibilidade das pessoas que acreditam na gente, no nosso time. É assim que vamos ganhar a eleição. É dessa forma, cabeça erguida, trabalhando”, destacou Fernandes.
À reportagem do Portal O Taboanense, Fernando Fernandes, falou sobre a campanha. “Estou aqui hoje em uma caminhada na feira do Pirajuçara… aqui é a minha terra. Sou médico aqui há 46 anos. O título da nossa campanha de ‘Prefeito Raiz’ tem muito a ver com isso. Porque eu sou uma pessoa raiz, eu sou raiz aqui em Taboão da Serra, principalmente aqui na região do Pirajuçara. Você me acompanhou aí na feira, as pessoas vêm com carinho, nos cumprimentam, nos abraça. Declaram o seu voto”, comemorou o candidato.
Fernando Fernandes falou em melhorias para a cidade de Taboão da Serra, área de lazer, educação e um hospital municipal para beneficiar toda a população.
“A melhora que você tem que fazer é para a cidade como um todo. Não é o tema de hoje, mas, por exemplo, o hospital municipal, isso é uma coisa que melhora a vida de toda a cidade. Melhorar a educação em toda a cidade. E nós vamos fazer os diagnósticos, vamos conversar com a população… O que o pessoal está muito me cobrando, e isso em todos os lugares onde eu ando, é a área de lazer. E principalmente quando a Arena Multiuso fica no estado que ela ficou. As pessoas nos cobram muito isso. E é um lugar, um espaço que é usado por toda a população… Então nós temos que pensar, olhar a manutenção da cidade é muito importante, e discutir o problema de cada local”, pontuou Fernando Fernandes.
Toda semana O Portal O Taboanense irá abordar um tema diferente com os cinco candidatos à Prefeitura de Taboão da Serra
Nesta primeira semana, o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi Educação.
Veja as propostas do candidato Fernando Fernandes para a Educação
O candidato Fernando Fernandes iniciou a entrevista ressaltando que “a educação é um segmento de um governo que a gente tem que ter a maior atenção.
“Primeiro nós vamos melhorar o que tem. As coisas que não andaram bem, pelo menos é o que as pessoas nos falam, em relação à merenda, manutenção das escolas, o respeito até aos profissionais da educação”.
Educação e Tecnologia
“Mas hoje a educação é tecnologia. Nós vamos trazer tecnologia para a educação. Nós, o nosso governo, vamos ter as lousas digitais, são lousas que tem tanto a tradicional quanto a digital. Nós vamos trazer os tablets para as crianças. Vamos ensinar essas crianças a trabalharem com isso desde pequenininhas. E hoje nós temos o advento da inteligência artificial, que vai fazer uma diferença incrível no futuro de todos os países do mundo… Então nós vamos colaborar com esse país, introduzindo a tecnologia na nossa educação”.
Melhorar a educação – construir escolas
“Essa questão do CEU é uma coisa que a gente precisa tomar muito cuidado… porque coisa modelo não se estende à população como um todo. Eu acho que com o mesmo dinheiro dá fazer o mais, e melhor. Nós temos que primeiro nos ater a melhorar a educação como um todo na cidade, construir mais escolas. Não foi construída uma escola nesses últimos quatro anos, a população não cresceu? Não vieram pessoas com esse boom imobiliário? Quantas famílias mudaram para Taboão e trouxeram crianças? As crianças que nasceram em Taboão da Serra? Vamos ter um déficit de vaga num futuro muito próximo. Então a gente tem que entrar e fazer um exame de toda a cidade e começar a pensar em construir novas escolas”.