Fernando Fernandes caminha pelo CDD e fala sobre suas propostas para criação de emprego e renda em Taboão da Serra
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Na manhã de domingo, dia 15, a caminhada com o candidato a prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), aconteceu no Jd. Record e teve a presença de apoiadores e candidatos a vereador, que foram às ruas conversar com os moradores do bairro.
Acompanhado da deputada estadual Analice Fernandes, o ex-prefeito e candidato Fernando foi recebido com muito carinho pela população, que reconheceu conquistas importantes. Entre elas, a UBS Ponte Alta/Record, construída no governo Fernando Fernandes.
Fernando apresentou suas propostas, destacando melhorias para saúde, segurança, educação, cultura, esporte e lazer. “Eu piso neste chão com muito orgulho… olho no olho porque sei o que fiz por aqui. Mas o que nós precisamos é fazer mais”, afirmou.
Fernando afirmou que irá construir um Hospital Municipal para, segundo ele, desafogar os atendimentos do PS do Antena, “melhorar e agilizar os atendimentos dos moradores do Record. Além de saúde, a região terá mais cultura e esportes com a volta da Arena Multiuso, que será reformada”.
Ao final da caminhada, o candidato também relembrou as conquistas no bairro: “Constituímos aqui 4.197 lotes. E desses lotes nasceu esse bairro maravilhoso. Temos muitas responsabilidades, como regularizar terrenos e entregar escrituras, inclusive aqui”.
“Tenho um prazer enorme de poder vir aqui, andar nas ruas e conversar com a população. Foi um bairro que nós construímos. Em 1997 iniciamos um projeto aqui chamado Habitar Brasil/BID … Todas as melhorias que houve no bairro também foram em consequência dos nossos governos, água, luz, esgoto, pavimentação… Então é muito prazeroso andar no bairro e ver que a população reconhece”, completou Fernando Fernandes.
A deputada Analice Fernandes também falou sobre a Campanha. “Tivemos um trabalho social muito intenso [aqui], na época ainda que eu era secretária municipal da Promoção Social, que ficava lá no Cemur… Aqui foi um lugar onde nós colaboramos e ajudamos … com enxoval, com material escolar, com a profissionalização dos projetos Lado a Lado. Então, foi gostoso [caminhar aqui], porque as famílias se lembram perfeitamente desse trabalho que lá atrás a gente desenvolveu”, disse.
Toda semana O Portal O Taboanense irá abordar um tema diferente com os cinco candidatos à Prefeitura de Taboão da Serra.
Nesta quarta semana, o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi Geração de Emprego e Renda.
Veja as propostas do candidato Fernando Fernandes para a Geração de Emprego e Renda
Sobre a geração de emprego e renda, o candidato da PSDB, Fernando Fernandes falou em incentivo fiscal para atrair indústrias para Taboão da Serra, conectividade e cursos profissionalizantes, para formar mão de obra.
Incentivo Fiscal
“Na maioria das vezes, os gestores tomam atitudes enganadas, aumentando o imposto, mas assim você não está melhorando o desenvolvimento econômico na cidade. Muito pelo contrário, você está dificultando a vida dos empreendedores, principalmente dos pequenos e médios empreendedores. E são esses que, na verdade, hoje, produzem o desenvolvimento econômico de uma cidade”.
“A região metropolitana já foi uma região muito industrializada. As indústrias saíram de São Paulo, não saíram de Taboão, saíram de São Paulo. Foram para outros estados, por conta de incentivos fiscais… Você não pode pensar em desenvolvimento econômico, que vai aumentar o emprego e renda, sem pensar numa reforma fiscal, visando melhorar as condições dos pequenos empreendedores”.
Conectividade – Secretaria de Ciências e Tecnologia
“Hoje, você não desenvolve uma cidade sem conectividade. E nós estamos trabalhando num projeto em cima disso, através de uma Secretaria que eu pretendo implantar, que é a Secretaria de Ciências e Tecnologia. Estamos conversando com vários pequenos empresários, que são provedores, que geram essa conectividade na cidade, para a gente fazer parcerias e melhorar a conectividade de Taboão da Serra”.
Cursos Profissionalizantes
“Devemos trazer os cursos profissionalizantes… você precisa preparar o jovem para o mercado de trabalho. Não adianta você trazer o emprego para á, trazer a empresa e esse jovem não estar preparado, importar mão de obra… Então, tem muita coisa para ser feita”.