Fernando Fernandes declara apoio a engenheiro Daniel no 2º turno em Taboão da Serra
Terceiro colocado no primeiro turno das eleições municipais de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), declarou apoio ao candidato engenheiro Daniel (União Brasil) durante coletiva na tarde desta quarta-feira, dia 9. “Não é uma declaração de apoio, é uma declaração de trabalho”, disse.
Fernando Fernandes ainda disse que espera que o próximo prefeito faça o melhor para Taboão da Serra, que ele “possa tornar Taboão uma cidade cada dia melhor para as pessoas que vivem aqui”.
“Vim aqui hoje para declarar que o meu candidato para a eleição do segundo turno é o Daniel. E não uma declara de apoio, é uma declara de trabalho. Nós vamos para a rua, e vamos pedir para que essa população reconheça no Daniel, como realmente a pessoa que pode mudar o futuro de Taboão da Serra, que pode mudar a situação”, declarou Fernandes.
Segundo Fernandes, a população pediu isso nas urnas. “A população reconhece, foi o querer da população que o Daniel tivesse esse resultado [73.479 votos], e a gente tem que respeitar essa vontade do povo… Achamos que Daniel é a pessoa mais próxima de tudo que a gente pensa, não é apoio de fala. Vamos trabalhar… alinhamos os nossos programas de governo, que aliás já eram programas de governo muito parecidos”.
Já Engenheiro Daniel agradeceu e comemorou o apoio. “Estou feliz demais. Comecei com o Fernando e era muito importante o apoio dele”, disse ao lado de Fernando Fernandes.
Engenheiro Daniel continuou seu discurso dizendo, “eu acho que a gente plantou para acolher esse projeto. e não tenho dúvida que com a experiência que o Fernando tem, com tudo que ele já desenvolveu pela cidade de Taboão da Serra, ele vai engrandecer ainda mais esse projeto… as pessoas precisam entender isso, tanto as pessoas do meu grupo, quanto as pessoas do grupo do Fernando, que é uma união para que Taboão da Serra volte a se desenvolver, volte a crescer”.
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após apuração das urnas o resultado no último domingo (6/10) ficou: Engenheiro Daniel com 73.479 votos (48,98%), Aprígio com 38.896 votos (25,93%), Fernando Fernandes (PSDB) com 29.892 votos (19,93%), Nil Felix (PSOL) com 6.086 votos (4,06%) e Marcos Costa (Novo) com 1.654 votos (1,10%).
Ainda de acordo com dados do TSE, foram 11.424 votos nulos e 7.852 votos em branco.