Fernando Fernandes decreta estado de urgência na saúde e anuncia medidas contra o coronavírus
O prefeito Fernando Fernandes acaba de divulgar um vídeo confirmando que ele decretou estado de emergência na saúde de Taboão da Serra, conforme havia antecipado o Portal O Taboanense com exclusividade.
Fernandes gravou um vídeo para informar as medidas que estão sendo tomadas pela prefeitura de Taboão da Serra. “Em primeiro lugar quero dizer que não temos nenhum caso suspeito ou confirmado da doença, mas o momento é de preocupação e de nos prepararmos para diminuir a possível transmissão, riscos e gravidade dos casos”.
Após uma reunião com o corpo técnico da secretaria de saúde, o prefeito Fernando Fernandes resolveu assinar um decreto de estado de emergência na saúde, além de suspender as aulas na rede municipal de ensino a partir do dia 23. Outra medida tomada pelo prefeito é a suspensão de todos os cursos da cultura e do programa Lado a Lado em Taboão da Serra.
No vídeo, Fernandes também disse que estão proibidos eventos em espaços públicos, a suspensão de todos os eventos esportivos na cidade, além da paralisação das aulas realizadas pela secretaria de esportes.
Fernandes também determinou que as empresas Pirajuçara e Fervima, responsáveis pelo transporte público municipal (ônibus circulares) realizem a limpeza e higienização dos veículos após cada viagem para diminuir a possibilidade de contágio dos passageiros.
Fernandes também recomendou que escolas e faculdades particulares também suspendam as aulas. A Faculdade Fecaf e a Anhanguera, ambas em Taboão da Serra já estão avisando os alunos da decisão e vão suspender as aulas nos próximos dias.
“Vamos agir com responsabilidade, procure o serviço de saúde, em especial os prontos-socorros apenas se apresentarem dificuldades respiratórias, febre alta ou se avaliar de extrema necessidade . Precisamos proteger toda a sociedade. Não saia de casa sem necessidade. Todas essas medidas precisam ser tomadas para evitar o pior”.