Fernando Fernandes é eleito membro da Executiva Estadual do PSDB
O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, foi eleito no último domingo, dia 12, membro da Executiva Estadual do PSDB, ele fica no cargo por dois anos. Já Pedro Tobias foi reconduzido para seu terceiro mandato como presidente do Diretório Estadual.
Em entrevista ao Portal O Taboanense, Fernandes disse que o cargo é motivo de orgulho para ele que construiu sua carreira no PSDB, onde está filiado há 18 anos. “Teremos um trabalho diferenciado a partir de agora, participo de todas as decisões tomadas no Estado, todas que são levadas para a Executiva Estadual”.
Segundo Fernandes, o cargo ganha ainda mais importância porque no próximo ano acontecem as eleições em todo país. “2018 é um ano eleitoral, teremos eleição para presidente, governador, senador e deputados, então esse cargo tem uma responsabilidade ainda maior. Mas estamos unindo o partido, o PSDB tem grandes chances de eleger o próximo presidente”.
Os vereadores André Egydio, Carlinhos do Leme, Eduardo Nóbrega e Rita de Cássia, todos do PSDB, prestigiaram a convenção estadual que aconteceu na Assembleia Legislativa.
Para Egydio, delegado municipal do partido, a eleição de Fernandes é importante para Taboão da Serra que ganha importância política no Estado. “Ali eu percebi o quanto o Fernando Fernandes é respeitado pelas lideranças políticas do partido. Realmente ele exerce um posicionamento político estadual, terá uma missão importante dentro do nosso partido nos próximos dois anos”, disse.
O vereador Eduardo Nóbrega, líder da bancada tucana em Taboão da Serra, destacou que Fernandes vem se tornando uma referência dentro do partido. “Foi muito importante para nossa região essa escolha do prefeito para fazer parte da Executiva, é um cargo importante, com grande relevância nas decisões do PSDB”.
Já Carlinhos do Leme lembrou que o PSDB de toda a região precisa estar unido para reeleger Analice Fernandes. “Essa convenção foi importante, vimos a força que Taboão da Serra e região têm dentro do partido e nossa representante na assembleia, Analice Fernandes, irá disputar a reeleição, é importante estarmos unidos e preparados para irmos as ruas”.
Eleição
Cerca de duas mil pessoas participaram da Convenção Estadual do PSDB-SP e lotaram o plenário da Assembleia Legislativa. Dentre os presentes, o governador Geraldo Alckmin, aclamado pré-candidato tucano à Presidência da República, o prefeito João Doria, o senador José Serra, líderes de partidos aliados, secretários de Estado, além de deputados estaduais e federais.
Unanimidade entre os presidentes dos partidos aliados, Alckmin foi dos mais citados. O presidente do PTB-SP, deputado estadual Campos Machado chegou a puxar coro ao som de “Alckmin presidente”.
A chapa do Diretório Estadual foi eleita com o voto de 1.584 delegados, que assim se posicionaram: 1.524 votaram a favor da chapa, 51 discordaram e oito votaram branco.
Veja como ficou a composição da nova Executiva:
Presidente: Dep. Pedro Tobias
1º Vice-Presidente: Dep. Miguel Haddad
2º Vice-Presidente: Duarte Nogueira
3º Vice-Presidente:Evandro Losacco
Secretário Geral: César Gontijo
1º Secretário: Ademir Cleto
Tesoureiro: Pedro Guerra
Tesoureiro Adjunto: Victor Ferreira
Líder da Bancada: Dep. Roberto Massafera
Líder do Governo: Dep. Barros Munhoz
Vogais da Executiva
Floriano Pesaro
Guilherme Ávila
Ramalho da Construção
Fernando Fernandes
Paulo Mathias
Carlos Balotta
Ieda Areias
Elisa Lucas
Eduardo Balotta
Célia Leão
João Guariba
Mauro Bragato
Paulo Serra
Cecé Priosti
Fred Guidoni