Fernando Fernandes participa de reunião com moradores
Fernando Fernandes durante campanha nas ruas do Marabá
O candidato do PSDB a prefeitura de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, aproveitou o último fim de semana para se reunir com moradores e lideranças políticas. Faltando pouco mais de uma semana para as eleições, o candidato se diz confiante na vitória. “Os moradores estão sendo muito receptivos às nossas propostas”, afirmou.
De acordo com Fernando Fernandes, a sua campanha deve ser intensificada na reta final, onde o seu plano de governo será debatido com moradores e com candidatos que dão sustentação a sua coligação. “Desde o começo resolvemos fazer uma campanha limpa, sem agressões, apenas com propostas e tenho convicção que esse é um diferencial”, disse.
Na segunda-feira, dia 22, Fernando Fernandes retomou a sua campanha de rua. O candidato visitou o Pq. Marabá onde conversou com moradores e comerciantes. Ele voltou a prometer a instalação de uma escola técnica, de uma Fatec (Faculdade de Tecnologia), do Poupatempo e também a construção do terminal rodoviário, que seria instalado no Pq. Laguna.
Propostas do candidato
O Portal O Taboanense escutou todos os candidatos nesta semana. Dois temas foram abordados, o primeiro foi Esporte, lazer e cultura. O segundo foi assistência social. Fernando Fernandes disse que pretende construir um CEU Cultural, que terá teatro, biblioteca, laboratórios de fotografia, áudio e vídeo e estúdio de rádio. “Também vamos implantar na área da cultura escolas de música, arte, teatro, circo e dança, além de voltarmos com o Mapa Cultural Paulista”.
Na área de esporte e lazer, Fernando Fernandes disse que pretende usar melhor os equipamentos públicos, como as quadras poliesportivas que serão usadas todos os dias pela população e pelos esportistas. “Vamos incentivar o esporte de rendimento criando equipes juvenis de vôlei, basquete, futsal e handebol”.
O candidato afirmou também que quer reformar os campos de futebol, as quadras e centros poliesportivos. Fernando Fernandes também disse que vai, caso vença as eleições, implantar três novos núcleos do projeto Lado a Lado, onde serão oferecidos cursos profissionalizantes como panificação, azulejista, eletricista, pedreiro e telemarketing.
“Vamos aumentar o Programa Frente de Trabalho, passando para 12 meses e com direito de renovação por mais um ano”. O candidato fez questão de dizer que irá voltar com os programas emergenciais para socorrer famílias carentes, além de implantar o programa Leve Leite para crianças e idosos.