Fernando Fernandes suspende funcionamento do Parque das Hortênsias
O prefeito Fernando Fernandes anunciou novas medidas para conter o coronavírus em Taboão da Serra. Nesta quinta-feira, dia 19, o Parque das Hortênsias foi fechado por tempo indeterminado.
A medida faz parte de uma série de iniciativas tomadas desde segunda-feira, dia 16, quando o prefeito Fernando Fernandes decretou estado de emergência na saúde pública.
Fernandes recomendou também a suspensão das atividades de bares, restaurantes, casas de show, salões de festas, bufês, academias de ginástica e todas outras atividades que envolvam aglomeração de qualquer número de pessoas, por tempo indeterminado.
Além disso, a prefeitura suspendeu as aulas na rede municipal de ensino a partir do dia 23, fechou o ginásio e o estádio municipal para qualquer tipo de atividade. As aulas nas escolinhas da secretaria de esporte, cultura e desenvolvimento econômico, como o Lado a Lado também estão suspensas.
Hoje também o Shopping Taboão informou em nota que suspenderá suas atividades a partir deste domingo, dia 22, para evitar aglomerações e conter o avanço do coronavírus na região. Serviços essenciais como farmácias, bancos e supermercados funcionarão normalmente, das 12h às 20h.
A Prefeitura criou um comitê permanente de monitoramento diário dos casos, onde profissionais acompanham de perto qualquer informação que deva ser repassada à população e garantindo o suporte necessário, e alerta a todos quanto as medidas de prevenção. Além do serviço de pré-consulta virtual para esclarecimentos sobre o coronavírus.
Câmara
O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo, informa que como medida emergencial para reduzir a transmissão do Covid-19 (coronavírus), a partir de quinta-feira, 19/03/2020, seguindo as orientações da Secretaria Municipal da Saúde e do Ministério da Saúde, suspenderá as atividades do Legislativo pelo prazo inicial de 14 dias que poderá ser prorrogado.
De acordo com o presidente, a medida de suspensão das atividades visa proteger os servidores municipais e a população, tendo em vista a confirmação do caso suspeito do novo coronavírus de um servidor e outros casos suspeitos em investigação. A secretaria de saúde também recomendou que os servidores da Casa de Leis de Taboão permaneçam em isolamento domiciliar durante os 14 dias.