Festa de Réveillon acontecerá na avenida Fernando Fernandes
ACERVO HISTÓRICO – Os moradores de Taboão da Serra terão pela primeira vez uma festa de Réveillon que irá marcar a passagem do ano. Com organização da prefeitura municipal os moradores terão atrações de todos os ritmos que vão movimentar a cidade desde as últimas horas do dia 31 sem previsão de término: samba, axé, forró, tecno, pagode, rap e reggae condensam a miscelânea musical brasileira na saudação de 2006. Os shows abertos ao público começam às 19h, na Avenida Fernando Fernandes, no bairro Pirajuçara.
Com capacidade para abrigar cerca de 20 mil pessoas, a área em torno do palco será isolada e protegida por efetivos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal. Ainda, uma superestrutura de show, com direito a telão no palco e queima de fogos à meia-noite, vão garantir o brilho da passagem de ano para todos que elegeram Taboão da Serra como destino de Réveillon.
A Avenida Fernando Fernandes fica interrompida parcialmente a partir das 15h do sábado, dia 31. Para quem vem de São Paulo, a recomendação de acesso é seguir pela Estrada do Campo Limpo, Zona Sul, ainda pela tarde, para evitar possíveis engarrafamentos. O trajeto dos transportes coletivos intermunicipais permanece inalterado pelas ruas ao redor.
Programação
A diversão fica por conta das atrações do Réveillon, que prometem deixar 2005 na saudade. Às 19h, a Escola de Samba Unidos do Morro, de Taboão da Serra, abre os shows da noite e esquenta a platéia para as apresentações seguintes.
A cantora baiana Tatiana Avalone trará para a avenida o melhor do axé de Salvador, enquanto a Banda de Pífanos de Caruaru, que desde 1925 faz história como uma das mais tradicionais do Nordeste, traz direto de Pernambuco o autêntico forró pé-de-serra embalado por flautas.
Para fechar 2005 com chave de ouro, as festividades não param por aí. A Banda Varal tempera a noite com muito reggae jamaicano; a Banda KW leva muito forró para a avenida e o swing prossegue com o pagode do Grupo Luance.
O Réveillon de Taboão da Serra não poderia deixar de fora o ritmo que emergiu das periferias, com o rap do Grupo Muralha Sul. O Espaço para a poesia não foi esquecido, o poeta da periferia, Sérgio Vaz, também irá participar da festa.
Para encerrar a festança, o instrumentista Royce do Cavaco e mulatas transportam o ar carioca até a avenida Fernando Fernandes, brindando o ano novo com muito samba até o raiar da primeira aurora de 2006.