Festas juninas animam rede de Saúde Mental em Taboão da Serra
Atividades promovem inclusão dos participantes das unidades de Saúde Mental da cidade
Festa Junina e Copa do Mundo animaram a rede de saúde mental de Taboão da Serra com diversas atividades
Por Charles Eliseu
O espírito das festas juninas, somado a realização da Copa do Mundo de futebol, tornou-se uma combinação perfeita nas comemorações nos CAPs – CAPi (Centro de Atendimento Psicossocial Infantil), CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial), CAPS Álcool e Drogas e no Centro de Convivência e Cultura (CECO), realizadas pela Secretaria de Saúde.
O objetivo foi promover a inclusão e a socialização dos participantes dos serviços. No CECO, espaço de convivência localizado dentro do Parque das Hortênsias, o clima foi de muita alegria no dia 29 de junho. Uma das atividades desenvolvidas no local foi uma partida de futebol entre os participantes, que representaram a Croácia e o Brasil. Além disso, o evento contou com muita música da Copa e com temas juninos.
Um dos participantes do CECO, Sebastião, também deu a sua contribuição e abrilhantou a festa. Atendido há cerca de 20 anos pela rede de Saúde Mental da cidade, Sebastião é conhecido por fazer seus já tradicionais bonecos, elogiados por muita gente. Para o festejo do CECO, ele preparou dois bonecos: um jogador da seleção brasileira e um dançarino de festa junina.
De acordo com a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, atividades como estas são fundamentais. “Festas, oficinas e outras iniciativas que realizamos nesses espaços são importantes para a promoção da inclusão, para trazer momentos felizes na vida de cada um dos participantes. As festas juninas de todas as unidades da rede de Saúde Mental estão muito bem organizadas e bonitas”.