Fiéis acompanham celebração da Paixão de Cristo no Pirajuçara
Mesmo com chuva, centenas de pessoas acompanharam nesta sexta-feira, dia 25, a 15º encenação da Paixão de Cristo do Pirajuçara em Taboão da Serra. A atuação dos atores, principalmente do ator Marcelo Lima, que interpretou o Jesus, emocionou e até levou algumas pessoas às lágrimas.
“É muito triste ver o que fizeram com Jesus. Aquelas pessoas preferiram livrar um assassino [Barrabás] e condenar Jesus, que era inocente, isso é revoltante. E a maneira como açoitaram e humilharam Cristo, mesmo sabendo que se trata de um teatro, é triste, a gente se emociona e não dá pra segurar as lágrimas”, disse dona Josefa Cruz, 72 anos.
Tradicionalmente a encenação da Paixão de Cristo no Pirajuçara acontece em duas apresentações. Nesta sexta aconteceu a primeira parte do espetáculo, que retratou a vida e a morte de Jesus. No próximo domingo, dia 27, às 18h, acontecerá o ato final, a ressurreição de Cristo, na rua Carlos Fernandes, Jd. Carmelina, próximo ao Poupatempo. Antes, às 17h terá a celebração da missa.
O espetáculo é realizado por voluntários e atores amadores da comunidade católica da região. O elenco contou com 90 pessoas, sendo 70 atores e 20 distribuídos entre direção, maquiagem, cenário, adereços e figurantes. Com texto do ex-diretor do espetáculo Adauto Guerra, adaptação de Leidiane Sarmento.
A diretora geral Claudilene Santos, falou emocionada da dificuldade que foi montar o espetáculo. “Superou nossas expectativas. Mas foi difícil, porque é um trabalho voluntário, a gente depende de todos da comunidade, porque ninguém é profissional e também ninguém ganha nada. Demorou um pouco para reunirmos o elenco. Mas depois todos se dedicaram ao máximo, a gente sofre, mas no final é muito legal, muito bom”, disse emocionada Claudilene.
Serviço
15ª edição da Encenação da Ressurreição de Cristo
Quando: Domingo, dia 27, às 18h (parte final – ressurreição). Missa às 17h
Local: Rua Carlos Fernandes, Jd. Carmelina, próximo ao Poupatempo – Pirajuçara/Taboão da Serra