Fiéis elogiam a encenação da Paixão de Cristo em Taboão da Serra
Ao completar 61 anos em Taboão da Serra, a encenação da Paixão de Cristo vem se reinventando e se consagrando como a maior manifestação artística e religiosa da cidade. Neste ano, o espetáculo foi elogiado pelos fiéis que acompanharam o evento realizado no estacionamento do Parque das Hortênsias, na noite desta sexta-feira, dia 14.
Segundo a dona de casa Maria Edileusa Faria, de 66 anos, moradora do bairro Jd. Monte Alegre, o evento foi bem organizado e a apresentação serve de reflexão para a população. “Hoje foi tudo maravilhoso, o infinito amor que Cristo tem por cada um de nós é maravilhoso. Esse momento é único. Os atores estão de parabéns. Ao final houve uma queima de fogos, outro espetáculo a parte, após a encenação”, disse.
Este ano, 150 pessoas, entre atores e produtores estiveram envolvidas no projeto. O espetáculo teve início com a procissão, às 18h, os fiéis saíram do Santuário Santa Terezinha e seguiram para o Parque das Hortênsias. A apresentação teve muitas novidades, homenagens, além da volta de atores que fizeram parte da peça há mais de 20 anos.
De acordo com a Nilza da Conceição, de 46 anos, moradora do Pq. Pinheiros, o evento teve interação com o público, novo palco, homenagens, além de mostra o verdadeiro significado da páscoa. “Gostei bastante da encenação, das novidades que teve esse ano, apesar de ter sido meio forte, foi muito bonito a apresentação. Ainda consegui prestigia meu filho que participa da peça há nove anos”, falou.
A 61ª encenação da Paixão de Cristo tem na direção de elenco Valter Costa, na direção artística Zé Maria e como produtor e diretor geral, Ricardo da Hora. A apresentação deste ano não foi dividida em dois atos. Antes a crucificação de Jesus Cristo e sua ressurreição aconteciam no Morro do Cristo, quando os fiéis acompanhavam das ruas do centro da cidade.