Filas continuam em frente às agências da Caixa Econômica em Taboão da Serra
Todos os dias a cena se repete e aglomeração é registrada nas portas do banco em toda a região
Agência da Caixa no Pirajuçara, a fila dobrou a esquina, nesta segunda-feira, dia 13
Mais um dia de filas nas portas das agências da Caixa Econômica Federal em Taboão da Serra e região. Mesmo o banco seguindo um calendário específico de pagamentos, muitas pessoas acabam enfrentando longas filas nas portas dos bancos para tentar sacar o auxílio emergencial.
Na agência da Caixa no Pirajuçara, por exemplo, a fila dobrou a esquina, nesta segunda-feira, dia 13, muita gente esperava para receber o benefício. Não há nenhum respeito às determinações de distanciamento para evitar o contágio do novo coronavírus.
Procurada pela reportagem, a Caixa informou que “adotou diversas medidas para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros no contexto da pandemia de Covid-19. As agências seguem funcionando das 8h às 14h, para atendimento presencial no interior das unidades apenas para serviços sociais essenciais”.
Ainda segundo a Caixa “para os beneficiários do auxílio emergencial, a prioridade ainda é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem. Dessa forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências em último caso”.
Usar o aplicativo é outro problema que a população tem que enfrentar. Muita gente não consegue acessar o app Caixa Tem para realizar pagamentos ou saques.
Além disso, informa a Caixa, as unidades estão com fluxo de clientes controlado, para que seja possível manter um distanciamento entre as pessoas. “Também foi adotado o controle de fluxo de clientes nas salas de autoatendimento, sendo permitida a entrada de 1 cliente por máquina, por vez. Somado a isso, vem sendo efetuada sinalização/delimitação dos pisos externo das agências, para organização de filas com o devido distanciamento, para manutenção do afastamento social”.
Aplicativo
“É uma demora absurda para conseguir acessar o Caixa Tem. O aplicativo é ruim. Uma falta de consideração com o povo. Ninguém facilita nada, muito pelo contrário. Antes o dinheiro era depositado na conta pessoal, o que facilitava muito. Agora tudo tem que ser feito por esse Caixa Tem. É obvio que irá sobrecarregar. Por isso as filas enormes nas agências e lotéricas. Impossível não ter aglomeração. Isso é um descaso”, dispara a doméstica Maria C. Freitas.
Para quem busca informações sobre o cadastro, os canais são o site auxilio.caixa.gov.br, o app CAIXA | Auxílio Emergencial e a central telefônica exclusiva 111.