Filas marcam o penúltimo dia para fazer a biometria em Taboão da Serra e Itapecerica
Não há mais horários disponíveis para agendamento. Quem não conseguir realizar o cadastramento até amanhã terá o título cancelado
Eleitores na manhã desta quarta-feira na Central de Atendimento ao Eleitor em Taboão da Serra
Matheus Herbert, Gazeta de S. Paulo
prazo para o cadastramento biométrico em Taboão da Serra e Itapecerica da Serra termina nessa quinta-feira, dia 19. Segundo o balanço de terça-feira (18) feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas 70,66% do eleitorado taboanense realizou o cadastramento. Já em Itapecerica o número é ainda menor, apenas 65,38% cumpriu com a obrigação eleitoral. Quem não realizar o processo terá o título cancelado.
De acordo com o Tribunal Regional de São Paulo (TRE-SP), “o morador que não realizar a biometria poderá do dia 7 de janeiro ao dia 6 de maio, regularizar a sua situação eleitoral”.
Ainda de acordo com o TRE, “depois desse prazo o eleitor não conseguirá votar nas eleições de 2020 e terá que pagar uma multa no valor de R$ 3,51 por turno”.
Em Taboão da Serra, dos 215.893 eleitores, 152.548 mil realizaram o procedimento até a manhã desta terça-feira. Na cidade, o morador deve procurar o atendimento na Central de Atendimento ao Eleitor, na avenida Armando de Andrade, nº 1315, no Parque Santos Dumont. O atendimento é das 9h às 18h. Mais informações pelo telefone (11) 4666-5526.
Já em Itapecerica da Serra, 77.479 mil eleitores realizaram a biometria. O município conta com 118.513 mil eleitores. Na cidade, os interessados podem procurar o atendimento nos Cartórios Eleitorais do município, que atendem das 12h às 18h. O Posto do Distrito do Jd. Jacira também realiza o processo.