Fim de semana passado não registrou nenhum homicídio em toda a região
Dr. Silvyo Ballangio Júnior, delegado seccional da região, vem determinando blitz em todas as cidades
O penúltimo final de semana (11 e 12 de junho) foi tranqüilo para a polícia de Taboão da Serra e de toda a seccional, não houve nenhum homicídio em toda a comarca.
As rondas policias, que estão acontecendo há duas semanas, foi determinação do delegado seccional, Dr. Silvyo Ballangio Jr., que vem trabalhando na tentativa de diminuir a criminalidade em toda a região.
Segundo o delegado de Taboão, Dr. Étori, “essa é uma situação inédita”, mas isso tudo já é feito do trabalho que vem sendo realizado em conjunto pelas Delegacias, o SIG (Serviço de Investigação Geral), e a GCM que têm feito rondas ostensivas. A Prefeitura de Taboão também está envolvida nesse trabalho ao determinar o fechamento de bares irregulares na cidade.
“O fechamento desses bares irregulares ajuda a diminuir o trânsito de gente nas ruas durante as madrugadas. Com menos gente, menos confusões, menos crimes”, relata o delegado Étori.
As ocorrências do final se semana foram quatro acidentes de trânsito sem maiores conseqüências, sete pessoas que sofreram ameaças, quatro carros que haviam sido roubados foram encontrados e devolvidos aos seus proprietários, quatro mortes natural e três estelionatários – pessoas que foram sacar dinheiro de suas contas e não encontraram nada.
As pesquisas mostram que durante os meses de junho e julho há uma baixa no número de crimes mas infelizmente em agosto esse número volta a subir.
“A tendência é de baixa nesses dois meses, talvez o frio tire as pessoas e os criminosos das ruas, mas em agosto esse número infelizmente volta a subir. A polícia está trabalhando muito. Há plantões durante os finais de semana, isso tem contribuído para mantermos a cidade em ordem”, completa o Delegado.