‘Fizemos tudo que tinha que ser feito na hora certa’, diz Fernando Fernandes
Fernando Fernandes fez um balanço da quarentena e reforçou que seguirá as recomendações estaduais

Prefeito Fernando Fernandes durante coletiva de imprensa ontem
Matheus Herbert, da Gazeta de S. Paulo
O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), disse na manhã desta quinta-feira (23) que a Administração “fez tudo que tinha que ser feito em relação ao coronavírus no momento certo”. Apesar de uma série de medidas para evitar a proliferação da Covid-19, a cidade totalizava 150 casos confirmados e 18 óbitos até ontem. Durante coletiva de imprensa, Fernandes fez um balanço da quarentena na cidade e reforçou que seguirá as recomendações estaduais em relação a volta das atividades.
“Não sabemos o que o futuro nos reserva. Tomamos diversas medidas para evitar a proliferação do vírus e elas foram tomadas no momento certo. Estamos seguindo todos os protocolos estaduais e seguiremos assim. Um prefeito nunca pode diminuir restrições, ele pode aumentar. Reforçamos o diálogo com os moradores e pedimos para que as pessoas fiquem em casa”, disse Fernando Fernandes.
Entre as ações que a prefeitura tomou estão a desinfecção de ruas e pontos de ônibus próximos a unidade de saúde, confecção de máscaras e também a criação do Hospital de Campanha com 57 leitos, todos dedicados ao coronavírus. Uma ala inteira da UPA Akira Tada também está destinada para receber pacientes infectados pelo vírus.