Fora de casa, Cats perde para Portuguesa e amarga lanterna do grupo
Da FPF
Na tarde desta quarta-feira (29), no Canindé, em São Paulo, Portuguesa e Taboão da Serra voltaram a se encontrar. Com gol solitário de Matheus, os mandantes venceram por 1 a 0. A partida foi válida pela 9ª rodada.
Com mais três pontos, os lusitanos foram a 12 e assumiram a terceira colocação. Osasco Audax, com 13, Nacional, com 12, e Ituano, com dez, completam o G4, zona de classificação à Segunda Fase. Os taboanenses, por outro lado, seguem na lanterna com apenas um. Juventus, com oito, e Atibaia, com seis, completam o Grupo 4.
A Portuguesa iniciou o confronto pressionando. Rodando a bola de um lado pro outro, buscava chegar à meta do adversário pelas beiradas. A primeira chance, porém, veio de um escanteio, o qual resultou em gol. Aos seis, Franklin cruzou, e Matheus só escorou de peito para o fundo das redes. No restante da primeira etapa, os dois times criaram, mas não tiveram êxito.
No início do segundo tempo, Luzinho ficou com a posse de bola, driblou dois e bateu firme. A bola, porém, caprichosamente beijou a trave esquerda e saiu em tiro de meta para os visitantes. Aos 34, o Taboão teve a grande oportunidade de empatar, mas Diego Souza desperdiçou penalidade máxima.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (1), às 15h, pela oitava rodada. O Taboão da Serra recebe o Osasco Audax, no Vereador José Ferez, enquanto a Portuguesa vai ao Nicolau Alayon encarar o Nacional.