Forte chuva deixa Taboão e região em estado de atenção
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————-
A tempestade que castigou Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra na tarde desta quarta-feira, dia 19, deixou a região em estado de atenção. Foram registrados pelo menos quatro pontos de lentidão, o pior deles na Régis Bittencourt, na altura do Km 276, em Embu das Artes.
Em Taboão da Serra, duas pistas da rodovia ficaram interditadas por causa alagamentos, deixando o trânsito lento próximo da Delegacia Seccional e do Shopping Taboão. O córrego Poá também subiu bastante na altura do Intercap, mas não chegou a transbordar. A Defesa Civil disse que a chuva não causou estragos.
Foto: Rafael Rezende

Régis Bittencourt, em Embu das Artes, totalmente alagada com a chuva desta quarta-feira
Os temporais de verão, que atormentam os moradores, vão ser frequentes em toda a Grande São Paulo nos próximos três meses, de acordo com meteorologistas. “Para o verão, veremos uma espécie de compensação. Tudo o que não choveu na primavera deve vir na próxima estação, pelo menos nas Regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte”, afirmou Celso Oliveira, da Somar Meteorologia.
A mesma previsão faz o coordenador da Defesa Civil de Taboão da Serra, Carlos Senna. “A tendência é um aumento no volume de água, as pancadas de chuva devem ser mais fortes e devem ocorrer no final da tarde ou no início da noite. Todas as previsões apontam que teremos um verão chuvoso, mas não vai chover o dia inteiro, as tempestades serão curtas, mas mais intensas”, disse.
Apesar de o verão iniciar oficialmente no próximo dia 21, para a Defesa Civil ele já começou. “Todo nosso pessoal estará de prontidão nesse período, já definimos inclusive todos os plantões. Estamos nos preparando para atender os moradores que necessitarem de qualquer auxílio porque as chuvas serão fortes”, alerta Senna.

