Forte chuva deixa Taboão, Embu e Itapecerica com diversos pontos de alagamento e prejuízo
Bombeiros retiram carro que foi arrastado para córrego; Muro do cemitério dos Jesuítas desabou, ambos casos em Embu das Artes
Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra enfrentaram nesta quinta-feira, dia 27, diversos pontos de alagamento após a forte chuva que ocorreu sobre as cidades da região. Até o fechamento da matéria não havia nenhum registro de vítimas devido a tempestade.
Em Taboão da Serra houve registro de enchentes na rodovia Régis Bittencourt na pista sentido São Paulo, em frente ao Assaí, além da avenida Paulo Portman, rua 19 de Fevereiro no Jd. Iracema e na rua a Osvaldo Saad, no Jd. Scândia, onde a água invadiu diversas casas. A Defesa Civil registrou ainda queda de árvores, mas ninguém ficou ferido.
Moradores do Pq. Pinheiros, Jd. Clementino e Pirajuçara relataram falta de energia elétrica durante a chuva. Devido aos pontos de alagamento, o trânsito ficou complicado em Taboão da Serra e moradores que voltavam do trabalho enfrentaram congestionamentos na av. Francisco Morato e nas ruas da região central, além da avenida Paulo Ayres.
Itapecerica da Serra foi a cidade mais atingida pela chuva, diversas ruas em vários bairros ficaram alagadas e muitas casas foram atingidas pelas enchentes. A avenida Nove de Julho ficou completamente inundada além de ruas no Jd. São Pedro e Pq. Independência. No Jd. Cinira a Defesa Civil registrou queda de árvores e um muro caiu atingindo um carro.
Já em Embu das Artes a rodovia Régis Bittencourt, na altura do Posto 22, ficou intransitável nos dois sentidos por quase 40 minutos. Parte do muro do cemitério dos Jesuítas cedeu atingindo um ponto de ônibus e um veículo que passava pelo local, no acidente ninguém ficou ferido. Um carro, sem passageiros, foi levado pela forte correnteza na rua Madeira, no Jd. Vazame, e acabou dentro do córrego.
Enchente atingiu casas na rua Osvaldo Saad, no Jd. Scândia, em Taboão da Serra nesta quinta-feira, dia 27 pic.twitter.com/NYcz94wlnJ
— Portal O Taboanense (@otaboanense_) January 28, 2022
No início da madrugada desta sexta-feira voltou a chover forte na região deixando os municípios em estado de atenção.
O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo escreveu na sua conta oficial do Twitter: “Para conhecimento: Das 19h19 até as 20h31 o Corpo de Bombeiros recebeu 10 chamadas para auxiliar pessoa ilhada/enchente. Solicitações em Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica e Mogi, todas sem vítimas, a maioria sem necessidade de intervenção”.