FPF confirma Taboão da Serra como sede da Copa São Paulo 2018
A Federação Paulista de Futebol convidou oficialmente, no último dia 25, Taboão da Serra para ser sede da 49ª edição da Copa São Paulo, que acontecerá em janeiro de 2018. Nos últimos 11 anos, o município sediou o torneio por 10 vezes. Além da visibilidade que a cidade recebe por causa dos jogos, cada partida leva mais de sete mil torcedores ao Estádio José Feres.
Para Anderson Nóbrega, presidente do Cats, o convite da Federação Paulista de Futebol, fortalece o esporte em Taboão da Serra. “Esse torneio é o sonho de todo jogador jovem, dos que estão começando. Temos investido nas categorias de base e essa é a oportunidade que pode alavancar a carreira de muitos garotos”, disse.
Segundo Nóbrega, Taboão da Serra é considerada uma das melhores sedes de toda competição. “Todos os anos recebemos elogios e acabamos recebendo jogos de outras fases pela qualidade que empenhamos aqui. Sabemos do carinho da torcida taboanense pela Copinha e o prefeito Fernando Fernandes e o secretário Fabio Fernandes sempre se empenharam para trazer esse evento para nossa cidade”.
Ao todo serão 30 cidades que irão sediar a Copa SP em 2018, mais de 80 municípios se inscreveram para receber os jogos do torneio. “É muito disputado mesmo, ser escolhido como sede é quase tão difícil quanto o campeonato em si”, brinca Nóbrega. “O importante é que o primeiro passo já foi dado e recebemos o convite”.
A competição de base mais tradicional do calendário do futebol brasileiro terá seu início no dia 2 de janeiro e encerramento, como de costume, no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo. As equipes convidadas poderão inscrever atletas nascidos entre 1998 e 2002.
A Copa SP é a principal competição das categorias de base do futebol brasileiro e já revelou diversos craques do futebol brasileiro. O Cats também tem uma história importante com a competição, em 2016 ficou em quinto lugar e revelou o atacante Gustavo, atualmente no Bahia e com passagens pelo Corinthians e Criciúma.
Outra revelação do Cats que jogou a Copa São Paulo pelo clube o zagueiro Gabriel Paulista, que passou pelo Arsenal da Inglaterra e atualmente defende as cores do Valência, da Espanha.